quinta-feira, 11 de junho de 2009

De olho no próximo adversário: Como foi o jogo do Copagril

Copagril faz ótima partida, mas é castigada com empate no fim
Gustavo da Cunha
A Copagril Futsal empatou nesta quarta-feira (10/08) com a ACBF, de Carlos Barbosa, por 3 a 3, e deixou escapar a chance de garantir a classificação antecipada para a segunda fase da Liga Nacional. Com o resultado, o time rondonense permanece na 11ª posição, agora com 25 pontos, enquanto o Carlos Barbosa assumiu a liderança da competição, com 34.
O jogo
Dependendo de uma vitória simples para se garantir na fase seguinte, a Copagril começou pressionando o adversário desde o início, mas logo aos quatro minutos foi surpreendido por um lindo gol do camisa 9 Tostão, que abriu o marcador em uma brilhante jogada individual.
Apesar do gol sofrido, a Copagril não se abateu, e quase empatou por duas vezes com Marquinhos, que levou perigo ao gol de Lavoisier.
Empurrado pela grande torcida presente no Alcides Pan, em Toledo, o time da casa chegou ao empate aos nove minutos, com Renan, que aproveitou um chute cruzado de Bruno Souza para mandar para as redes.
Melhor postado em quadra, a Copagril criava inúmeras chances de virar o placar. Biro, Dilvo, Carrapicho e Rafael arriscaram, mas a bola não entrava, até que em uma dividida de Renan com o defensor do Carlos Barbosa, a bola sobrou limpa para Bruno Souza bater de primeira, indefensável: 2 a 1 e delírio no Alcides Pan.
No final da primeira etapa, ainda deu tempo para o goleiro Diogo evitar o empate em chutes de Carlinhos e Goda, e o resultado parcial terminou favorável ao time rondonense.
Na etapa complementar, o técnico Paulo Mussalem colocou Bilica no lugar de Lavoisier, fazendo com que sua equipe jogasse mais com o goleiro-linha.
Mas a Copagril continuava dominando o jogo, e em menos de oito minutos criou ao menos quatro chances claras de gol, com Rafael, Dilvo e principalmente com Biro, que roubou a bola no meio da quadra e saiu sozinho na cara de Bilica, mas o camisa 10 chutou em cima do arqueiro. No rebote, Renan foi travado pela defesa.
Com tantas chances desperdiçadas, o terceiro gol parecia questão de tempo, e ele saiu aos dez minutos. Diogo segurou firme o chute de Bilica e lançou Carrapicho, que teve tranquilidade para virar e bater antes que o goleiro voltasse para o gol. A bola ainda beijou a trave antes de entrar.
Com dois gols de desvantagem, o experiente time gaúcho resolveu partir para cima de todas as formas, e Diogo teve trabalho para segurar as investidas de Marcênio, Flavio e Jé.
Mas a forte pressão se transformou em gol aos 16 minutos, após uma linda troca de passes que foi parar nos pés de Marcênio, que não perdoou e diminuiu para 3 a 2.
Indecisa se deveria tentar o quarto ou se fechar atrás, a Copagril se perdeu um pouco na marcação e, faltando menos de dois minutos para o fim, viu Jé dominar e bater de primeira no canto oposto de Diogo para igualar o marcador.
A sensação para a torcida presente era estar vendo o mesmo filme do empate contra Cascavel, quando também deixou a vitória escapar nos instantes finais.
No fim, as duas equipes pareciam satisfeitas com o empate, e apenas deixaram o cronômetro zerar.
Restam agora para a Copagril duas partidas nesta primeira fase da Liga Nacional, contra Garça e Orlândia, ambas no interior paulista, e apenas um ponto é necessário para não depender de resultados alheios.
Antes disso, a equipe volta suas atenções para a Chave Ouro, competição que lidera com 32 pontos e precisa apenas de uma vitória simples, sábado (13/06), contra Guarapuava, para garantir o título da primeira fase e a vantagem para decidir em casa nas etapas seguintes.
A partida acontece no Alçapão da Vila, a partir das 20H.
Resultados desta quarta-feira (10/06) pela Liga Nacional:
Garça 1 x Florianópolis
Poker/Petrópolis 5 x 5 Atlântico/Erechim
Cortiana 4 x 2 Malwee
Cascavel 3 x 1 São Paulo/Suzano

Nenhum comentário: