terça-feira, 23 de junho de 2009

Notícias dos adversários

Agora que já sabemos o grupo que o Imperium / TIM Cellutel / PMGuarapuava enfrentará na segunda fase do Paranaense, Série Ouro 2009. Vamos focar nossas atenções nas notícias do Copagril, Cascavel, Colégio Londrinense, Rio Branco e Paraná Clube que fazem parte do grupo:

Paraná Clube e Copagril serão os últimos a estrear
A estréia de Copagril/Faville/DalPonte e Paraná Clube/Vale Fértil na 2ª fase do Campeonato Paranaense de futsal acontecerá apenas no dia 4 de julho. É que a partida entre as duas equipes, válida pela primeira rodada, teve que ser adiada por conta da participação da equipe de Curitiba na Taça Brasil sub-20. De acordo com a nova tabela divulgada pela Federação Paranaense de Futebol de Salão, o jogo entre os dois times acontecerá apenas no dia 8.
Inicialmente o confronto entre Paraná Clube e Copagril estava previsto para o dia 1º de julho, atendendo solicitação da equipe de Marechal Cândido Rondon, com a qual também concordou a agremiação curitibana. Porém, uma mudança da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) em relação às datas de disputas da Taça Brasil sub-20 fez com que a partida tivesse que ser adiada. É que o representante do Estado na competição será o Paraná Clube, que utilizará vários atletas e também integrantes da comissão técnica da equipe adulta que participa do Campeonato Paranaense.
Copagril e Paraná Clube serão os únicos entre os doze times classificados à 2ª fase do Campeonato Paranaense que não vão estrear no próximo sábado. Todos os outros jogos foram confirmados pela Federação Paranaense para o dia 27.
Fonte: Federação Paranaense de Futebol de Salão - FPFS

Cascavel se prepara para sábado, contra o Rio Branco de Paranaguá
Sem maratona, time treina explosão e força a potência
Um jogo por semana. Assim será a rotina do Diplomata/Muffatão/Cascavel Futsal a partir deste sábado. Para muitos, o que pode ser um alívio aos jogadores é sinal de trabalho dobrado para os treinadores.
Segundo o preparador físico do grupo, Antônio Carlos Muniz, o Soda, o foco dos treinamentos agora ser volta ao início da pré-temporada. “Vamos ter que fazer um trabalho de estímulo nos jogadores em quadra. Já que agora não haverá maratona de jogos. Retornamos ao trabalho feito no começo do ano”.
Ontem os atletas começaram a semana de preparação para a 2ª Fase do Campeonato Paranaense, Chave Ouro, com treinos de explosão e potência muscular. O primeiro jogo da Serpente está marcado para este sábado, às 20h30, em Paranaguá, contra o Rio Branco. No dia 4 de julho o encontro será contra o Imperium/Tim Cellutel, de Guarapuava, também fora de casa.
Para o primeiro jogo no Sérgio Mauro Festugatto a FPFS (Federação Paranaense de Futebol de Salão) reserva aos cascavelenses um duelo contra o Paraná Clube/Vale Fértil, no dia 11 de julho, às 19h05.
Reunião
No início do treino de ontem a diretoria e a comissão técnica do Cascavel realizaram uma reunião sigilosa no vestiário do Ginásio Sérgio Mauro Festugatto. Não só para definir o planejamento da segunda fase, Nei Victor, Paulo Rocha, Martin Lara, Buiú, Joel de Lócco, Gilmarzinho e Mangaba consolidaram os rumores dos últimos meses. Conforme as especulações, o técnico do Tricolor assumirá a diretoria do CCR (Cascavel Clube Recreativo). A equipe já tem o técnico da temporada: o próprio Joel de Lócco.
Fonte: http://www.jhoje.com.br


Thiago, goleiro do Paraná, aprova primeira fase
Goleiro paranista afirmou que a equipe tem que melhorar na marcação e aproveitar as chances de gols criadas
O goleiro Thiago, contratado no início do ano, foi um dos destaques do Paraná Clube/Vale Fértil na primeira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O arqueiro paranista aprovou a primeira parte da competição estadual realizada pelo Tricolor e acredita que para a segunda fase, a equipe terá que acertar alguns detalhes se quiser chegar entre oito melhores times do Estado.
"Conseguimos realizar uma boa primeira fase, principalmente porque acabamos de subir da Série Prata. Conseguimos fazer os pontos necessários para a classificação e agora temos que nos concentrar na segunda fase para que possamos passar para a próxima fase. Para isso, temos que corrigir algumas falhas na marcação e, principalmente aproveitar as chances que criamos de fazer os gols", apontou.
O goleiro paranista afirmou que para chegar mais longe na Série Ouro, o Paraná Clube/Vale Fértil terá que melhorar seu desempenho fora de casa. "Temos que nos soltar mais jogando fora de casa. Não conseguimos jogar e tocar a bola, e acabamos rifando demais a bola. Além dos jogos em casa que temos que vencer, será importante pontuar atuando longe de Curitiba", avisou Thiago.
Na segunda fase da Série Ouro, o Paraná Clube/Vale Fértil terá pela frente o Marechal Cândido Rondon, o Cascavel, o Guarapuava, o Londrina e o Rio Branco de Paranaguá.
Fonte: Assessoria de Imprensa Paraná Clube/Vale Fértil

Um comentário:

Anônimo disse...

pessoal acredito que o guarapuava tem condições de ficar no minimo em segundo no grupo dele