quarta-feira, 10 de junho de 2009

Imperium termina a primeira fase invicto jogando em casa

O Imperium/Tim Cellutel/P.M.Guarapuava fez sua última partida em casa na primeira fase da Série Ouro jogando contra o Medianeira Futsal. A equipe guarapuavana veio com dois objetivos: manter a invencibilidade em Guarapuava e subir mais uma posição na tabela de classificação. Já para o Medianeira, penúltimo colocado na competição, a luta era para escapar da zona do rebaixamento para a Série Prata.


Ao contrário do que muitos pensavam devido a diferença da colocação das equipes no campeonato, o jogo não foi nada fácil. O Medianeira fez uma forte marcação, tentando aproveitar os contra-ataques e o time guarapuavano não conseguia jogar com objetividade o que levou ao primeiro tempo acabar empatado em 1x1, num jogo muito truncado em que o Medianeira até mereceu virar a primeira etapa com vantagem no marcador pelas chances perdidas.


O Medianeira surpreendeu e marcou primeiro com Clebinho aos 16 minutos. O Imperium, com a ajuda da torcida, pressionou para não virar o primeiro tempo atrás do marcador e com Alex He-Man, depois da cobrança de falta de Rômulo, marcou o gol que aliviou a o time quando faltavam 1m38 para acabar a primeira etapa.

.


A novidade do primeiro tempo foi a estréia do pivô Caio, que mesmo não estando entrosado com o resto da equipe e com falta de ritmo de jogo construiu boas jogadas, demonstrando ser um jogador objetivo e com presença forte no ataque. O que poderíamos chamar de um verdadeiro "pivô de ofício".

.


No segundo tempo o Imperium dominou os primeiros 5 minutos, mas quem abriu o placar foi a equipe do oeste: Clade marcou aos 5 minutos chutando forte sem chances para o goleiro Brigadeiro, mas nem bem deu tempo de comemorar, pois 30 segundos depois foi a vez do time de Guarapuava soltar o grito de gol com Rômulo: jogo empatado em 2 a 2.


O jogo seguiu indefinido, com ambas equipes com boas chances. Neste momento parecia que qualquer uma das duas equipes poderia sairࠠdo jogo com a vitória caso chegasse ao gol e aos 13 minutos Alex Gaúcho virou a partida para o time de Guarapuava, dando um passo impoertante para a vitória naquele momento da disputa: 3 a 2 e festa da torcida.


Depois do gol o jogo ficou "quente" com muitas faltas e cartões amarelos para as duas equipes. Brigadeiro e Davi, que estavam pendurados estavam entre os jogadores punidos pela arbitragem pontagrossense (muito questionada durante a partida) e desfalcam a equipe do Imperium no próximo jogo contra o Copagril em Marechal C. Rondon. Quando m medianeira se jogava com todas suas forças ao ataque, foi a vez do Imperium aproveitar os contra-golpes. Rômulo fez excelente jogada e deixou He-Man na cara do gol para decretar o placar final quando faltavam menos de 30 segundos para o fim da partida: 4a 2 para o Imperium e mais 3 pontos na classificação.

Com o resultado a equipe superou o São Miguel e foi para a quarta colocação, com 25 pontos, além disso a invencibildade em casa foi garantida. Ou seja, mesmo sem fazer uma partida brilhante e com a torcida em menor número que o habitual, o Imperium conseguiu atingir seus objetivos na noite de quarta-feira, dando mais um passo importante no Campeonato Paranaense de 2009.

Um comentário:

Anônimo disse...

cara todo elenco d guarapuava esse ano é bom mas o Romulo ta fazendo a diferença, o cara tem habilidade, é raçudo,o mais importante do futsal é veloz.parabens para ele.