quarta-feira, 15 de julho de 2009

Colégio Londrinense vence o Paraná em Curitiba

Confira a matéria da Assessoria de Imprensa do Paraná Clube sobre a partida Paraná Clube 1x2 Colégio Londrinense.
Paraná luta, mas perde para o Londrina
O Paraná Clube/Vale Fértil perdeu a segunda partida consecutiva na segunda fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite desta quarta-feira (15), o Tricolor Paranaense abusou de perder gols e acabou sendo derrotado para o Londrina por 2 a 1, no Ginásio Paraná Clube/Vale Fértil, na Sede da Kennedy, que recebeu um bom público.
O time paranista tomou a iniciativa do jogo e logo aos dois minutos, na falha de Gerson, Martin chutou no goleiro Adi na cara do gol. Dois minutos depois, o Tricolor quase marcou com Chulapinha, que aproveitou cruzamento de Zé Luiz e mandou com perigo. O primeiro lance de perigo dos visitantes veio aos dez minutos com Alexandre, que chutou forte e Thiago salvou.
Mas um minuto depois, na desatenção da defensiva do Paraná, Alexandre cruzou e Diego mandou para a rede. Com o gol marcado, o Londrina adotou uma postura ainda mais defensiva. O time paranista não se abateu com o gol tomado e buscava o empate de todas as formas. Aos 16, na falha do time do interior, Bruno ficou na cara do gol, mas por tentou por cobertura e mandou para fora.
Tricolor perde mais gols, mas não evita a derrota
Igual no primeiro tempo, o time paranista voltou pressionando o Londrina. No primeiro minuto, Chulapinha recebeu de Martin e chutou na rede por fora. Mas um minuto depois, os visitantes chegaram ao segundo gol em nova falha da defensiva do Tricolor. Insistente, o Paraná Clube/Vale Fértil buscava o gol de todas as formas.
Aos seis minutos, Chulapinha rolou para Bruno, que chutou com muito perigo ao gol de Adi. Três minutos depois, Bruninho fez a jogada pela ala direita, chutou e, após o desvio, a bola quase enganou Adi. Um minuto depois, novamente Bruninho apareceu bem, chutou forte e o goleiro londrinense fez mais uma grande defesa.
Com tanta ofensividade do Tricolor, o time do Norte explorava os contra-ataques e criava perigo ao gol de Thiago. Aos 11 minutos, o Paraná quase chegou ao primeiro gol. Bruninho cruzou para Chulapinha, que dentro da área perdeu gol incrível. Dois minutos, após boa tabela, Bruno recebeu e chutou para mais uma grande intervenção de Adi.
Mas aos 14 minutos, o Tricolor finalmente marcou o primeiro gol. No lançamento de Bruno e no rebote de Adi, Marquinhos empurrou para as redes e colocou ainda mais emoção no jogo. Com uma postura ofensiva, o time paranista levava perigo ao gol de Adi a todo instante.
O empate quase veio aos 17 minutos com Villa, que recebeu lançamento de Marquinhos e chutou em cima do arqueiro londrinense. A pressão do Paraná Clube/Vale Fértil foi até o final, mas a boa postura defensiva do Londrina e, principalmente as grandes defesas do goleiro Adi, garantiram o triunfo para o time do interior.
Com o revés, o Paraná Clube/Vale Fértil permaneceu com três pontos e na quinta colocação na classificação da segunda fase. O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Júnior será no sábado, dia 18, às 19h30min, diante do Rio Branco de Paranaguá.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Paraná Clube

Como de costume das matérias da Assessoria do Paraná: o "time do interior" (termo que eles adoram utilizar) foi inferior ao time casa que dominou o jogo inteiro... Se bem que desta vez eles podem estar certos, pois o Londrina é uma equipe muito eficiente e rápida nos contra-ataques. Agora o Colégio Londrinense vai a 6 pontos em 3 jogos e empata com Copagril e Cascavel na ponta do grupo. Amanhã o Imperium pode alcançar esta marca.

4 comentários:

Paraná Clube Futsal disse...

Márcio Santos,
o Liberato e toda a delegação do Guarapuava estava presente ao ginásio.
Pergunte a eles e saberá como foi realmente a partida.
O Adi, goleiro do Londrina, pegou tudo e mais um pouco.
Não vejo desrespeito algum em chamar "time do interior".
abraços

Eder disse...

Este com certeza é paranista.

Liberato disse...

Realmente, foi um jogo bastante disputado e o goleiro do Londrina pegou muito, ambas as equipes poderiam sair com a vitoria, ao meu ver o empate seria o resultado mais justo.
Londrina como sempre tem um contra ataque muito eficiente, pouca posse de bola.
Parana Clube, muita movimentação e posse de bola e chances de gols desperdiçadas e parou tambem na boa atuação do goleiro londrinense.

Márcio Nei disse...

Na verdade o Londrina joga deste jeito. Se defendendo e esperando para utilizar o contra-ataque. Foi assim que venceram o Imperium pela primeira rodada. O Imperium atacou mais, mas nem sempre isso quer dizer que um time foi melhor que o outro.
No caso do Londrina esta regra se aplica. É um time bastante perigoso jogando desta forma, pois cria uma ilusão de que o adversário está dominando a partida e no final das contas o resultado é o contrário.

Quanto ao termo "time do interior" também não acharia desrespeitoso se não fosse usado uma ou duas vezes, mas em todas as matérias (ou em quase todas) vem o termo, como colocando o "time da capital" num pedestal em detrimento dos outros. Acho isso desnecessário, mas é só uma opinião.

Inclusive esta chance de todos os times do Estado lutarem de igual para igual é o que me atrai no futsal do PR, diferente do futebol onde os clubes de Curitiba tem investimentos muito mais altos que o resto do Estado, montando times muito mais competitivos.

Mas relaxa, Futsal, todos nós no fundo somos bairristas e essa é a graça do esporte.

Abraços.