quinta-feira, 23 de julho de 2009

Hoje jogam Umuarama e São Miguel pelo grupo B

Umuarama quer manter a ponta contra a tradição do São Miguel
Empolgados pela brilhante vitória diante do Krona/Joinville na última segunda-feira, pela Liga Futsal, o Zaeli/Pênalty/Umuarama Futsal volta a quadra nesta quinta-feira, dessa vez pelo Paranaense de Futsal contra o São Miguel Roadstar, às 20h30, no Ginásio Joel Marcelino. A partida isolada da rodada do Estadual traz os dois primeiros colocados do grupo B.
Único invicto na segunda fase e com a classificação praticamente assegurada à próxima fase, o Umuarama tenta dar sequência ao bom desempenho no Estadual. Com 12 pontos e quatro vitórias em quatro jogos, o bicampeão paranaense não terá Hugo e Edu, que se recuperam de contusões. O time contará com a volta de Júlio César e Pica-Pau que não atuaram na vitória de sábado contra a Adeafi/Foz mas tem quatro pendurados: Jorge Alex, Augusto, Boni e Jaiminho estão com o segundo cartão amarelo. Sem reforços, mais uma vez, o time terá que recorrer aos três juvenis do grupo para compor os doze jogadores para a partida.
O adversário é uma das mais tradicionais do futsal do Estado mas andou sumido nos últimos anos. O time tenta voltar a ser um dos grandes do Estado. No final dos anos 90 e início de 2000, rivalizava com alguns clubes a hegemonia do futsal do Estado. O “Amarelinho do Oeste” é tetracampeão paranaense nos anos 1999, 2000, 2001 e 2004 mas passou por uma transição e não participou das quatro últimas edições do Paranaense. Em 2005, o time ficou em 3º lugar no Estadual mas cedeu sua vaga e acabou atuando somente na Chave Prata nos anos seguintes. Apesar de ter ficado com a terceira colocação na Prata do ano passado, o time foi convidado para disputar a divisão de elite e renovou completamente a sua equipe. Entre eles, os destaques são justamente ex-jogadores do Umuarama que acabaram fazendo parte do ‘desmanche’ da equipe do ano passado. O fixo Henrique e os alas Marquinhos e Andy participaram ativamente do bicampeonato estadual do ano passado. Esse último foi um dos principais ídolos da equipe mas acabou não acertando a sua permanência. No último mês, o São Miguel trouxe mais quatro reforços de renome de times que disputaram a Liga Nacional. Chegaram Yuri (ex-São Paulo), Maçarico (ex-Vasco), Pedro (ex-Petrópolis) e Dionísio (ex-Santa Fé). Esse último foi sondado pelo Umuarama mas as negociações não evoluíram e ele acertou com o São Miguel. “Claro que não dá prá negar. Pelo menos teoricamente, temos uma equipe até para brigar pelo título”, analisou o supervisor Edson Amador.
Fonte: www.ilustrado.com.br

Nenhum comentário: