Jogando em casa, a equipe de Guarapuava continua imbatível na Chave Ouro.
O Imperium/ TIM Cellutel/ P.M.Guarapuava recebeu a equipe do Diplomata/ Muffatão/ Cascavel em partida válida pela 2ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paranaense na noite de sábado no ginásio Joaquim Prestes. Nesta quadra a equipe guarapuavana esteve invicta durante toda a competição, sempre contando com a força da torcida da cidade, que mais uma vez lotou o ginásio na esperança que esta invencibilidade sem mantivesse neste difícil confronto.
Precisando de reabilitação depois da derrota fora de casa frente ao Colégio Londrinense, a equipe do Imperium se lançou ao ataque nos primeiros minutos do jogo, acuando o time cascavelense defensivamente. Assim o gol não demorou a sair: Davi entrou com velocidade pela direita e cruzou, a defesa do Cascavel se esforçou para cortar a jogada, mas Alex Gaúcho não titubeou e colocou dentro das redes do goleiro Nikinha fazendo 1 a 0 para a equipe da casa.
Depois de marcar a equipe de Guarapuava adotou uma postura mais defensiva, o que acabou criando chances para a equipe do Cascavel que cresceu na partida. Kaká desperdiçou uma chance cara a cara com Brigadeiro que fez ótima defesa, mas os cascavelenses continuaram pressionando até que Kumano acertou um chute forte no canto esquerdo de Brigadeiro e empatou com muitas vaias dos torcidores para o ex-ídolo do time guarapuavano. Assim, o jogo seguiu com muita marcação de ambos os lados e nenhuma das equipes conseguiu marcar até o final da primeira etapa. Placar: 1 a 1.
No segundo tempo a equipe do Imperium voltou determinada a marcar mais gols e eles não demoraram muito para acontecer. O primeiro veio com o artilheiro da equipe, Viola que aproveitou o cruzamento do lado direito do ataque, levantando a torcida do Joaquim Prestes.
Depois foi a vez do pivô Caio aproveitar uma jogada de contra-ataque e aparecer cara a cara com o goleiro Nikinha. Caio acabou desperdiçando a chance, mas no rebote Davi chutou forte e balanço a redes: 3 a 1 para o Imperium. Um gol que não estava nos planos da equipe cascavelense que sentiu a “pressão” que vinha das arquibancadas.
Marcação em quadra e na arquibancada. Com a desvantagem de dois gols o técnico Nei Victor da equipe do Oeste colocou Jerônimo no gol, para jogar mais avançado para pressionar e diminuir a vantagem. O Imperium tentava se defender com forte marcação em sua quadra defensiva, aproveitando as chances de contra-ataque, a marcação também era forte por parte da torcida, que vaiava toda a vez que os jogadores cascavelenses tocavam na bola. Logo a chance de marcar novamente apareceu com Davi que apareceu livre na meta do Cascavel, mas o jogador perdeu a chance. No rebote Fio chutou sem chances para Jerônimo, uma jogada muito parecida com a do terceiro gol: 4 a 1 e o primeiro gol de Fio com a camisa do Imperium.
Tudo seria perfeito para o time guarapuavano nessa noite, não fosse a preocupante contusão do pivô Caio. O atleta saiu de quadra com muitas dores e teve o pé direito imobilizado, podendo desfalcar o time na seqüência da competição. A equipe conta com apenas mais um pivô no elenco em condições de jogo o que pode prejudicar o esquema tático do técnico Baiano em outros jogos.
Nos minutos finais a equipe do Cascavel teve o jogador Ricardinho expulso, mas a equipe guarapuavana não aproveitou a vantagem numérica para ampliar ainda mais o placar. Passado os dois minutos com um atleta a menos em quadra, Issamu foi colocado como goleiro linha, mas já era tarde e o placar acabeou mesmo em 4 a 1 para o Imperium/ TIM Cellutel/ P.M.Guarapuava. Quem foi ao ginásio Joaquim Prestes (ou assistiu a transmissão ao vivo pela Paraná TV Educativa) viu a equipe, invicta em seus domínios, ressurgir na competição e encher de esperança o torcedor guarapuavano.Clique aqui para ver mais imagens da partidaOutros resultados da rodada:COPAGRIL 06 X 03 RIO BRANCOUMUARAMA 05 X 01 FRANCISCO BELTRÃOCAMPO MOURÃO 03 X 03 CIAGYM MARINGÁFOZ DO IGUAÇU 03 X 04 SÃO MIGUEL
Com estes resultados a classificação ficou assim:
Obs: No grupo "A" Copagril e Imperium levam vantagem no empate quadruplo pelo gol average, no grupo B o Beltrão leva vantagem sobre o São Miguel apesar de ter um saldo average menor, pois quando o empate é duplo o primeiro critério é o confronto direto, com a vitória beltronense na 1ª rodada.
2 comentários:
cara que pena que o caio se machucou,sera se ele não tiver condições de jogar durante uns 2 meses o guarapuava vai trazer outro pivo , por que o son se machucou e não jogou mais.poste pra gente ai marcio.bl
Realmente é preocupante a situação do Caio. Espero que não haja nenhuma fratura...
se bem que o Ademir, se não me engano, joga de pivô tb... me corrijam se eu estiver errado. Ele já deve estar em fase final de preparação, né?!
Postar um comentário