sexta-feira, 31 de julho de 2009

Começa hoje o returno da 2ª fase do Paranaense de Futsal

O returno da 2ª fase do Campeonato Paranaense de futsal terá início hoje (31/07). Serão dois jogos, que vão abrir a rodada à noite. Além do confronto entre São Miguel/Roadstar e Unisep/Super Vipi/Francisco Beltrão, em São Miguel do Iguaçu, a bola vai estar rolando também em Toledo, para Copagril/Faville/DalPonte e Paraná Clube/Vale Fértil. Esta partida, anteriormente prevista para o sábado, foi antecipada em comum acordo entre os clubes.
O jogo das 20 horas, em Toledo, marcará a despedida da Copagril da cidade. Foi lá que a equipe mandou seus jogos da Liga Futsal até agora, enquanto o ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, passava por reformas. Com as obras concluídas, o time rondonense voltará a jogar em casa e marcou a partida contra o Paraná Clube para o ginásio Alcides Pan, como forma de agradecimento pelo apoio recebido do público toledano.
Apesar do clima festivo, de despedida, o jogo em Toledo deverá ser muito disputado. As duas equipes precisam da vitória para chegar às primeiras posições. A Copagril pode se juntar ao Diplomata/Muffatão/Cascavel na liderança do grupo “A”, enquanto o Paraná Clube tem a chance de encostar no vice-líder Imperium/Tim Cellutel/Guarapuava. Em jogo, a manutenção ou a quebra de um tabu: o representante de Marechal Cândido Rondon é o time que menos perdeu no Campeonato Paranaense até agora. Porém, as duas derrotas foram exatamente para o adversário desta rodada.
LÍDER EM AÇÃO
A outra partida da noite terá o líder do grupo “B” em quadra. O São Miguel defenderá a primeira colocação em casa, tendo pela frente o time de Francisco Beltrão, que almeja encostar nos primeiros colocados. Em terceiro lugar na chave, a equipe beltronense está quatro pontos atrás do adversário desta rodada e também do vice-líder Zaeli/Penalty/Umuarama.
A expectativa é de um jogo bastante equilibrado, a partir das 20h30, no ginásio Joelson Marcelino, em São Miguel do Iguaçu. Apesar de ser líder, o time da casa tem pela frente o único adversário que ainda não venceu na segunda fase. O 5 a 4 para o Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado, foi a única derrota da equipe nesta etapa, em um jogo em que o representante beltronense mostrou grande capacidade de superação. Já na primeira fase, a vitória foi do São Miguel, pelo placar de 7 a 0. Por isso, a partida desta sexta-feira será um grande tira-teima.
Fonte: Federação Paranaense de Futebol de Salão - FPFS

Nenhum comentário: