quarta-feira, 1 de julho de 2009

Francisco Beltrão vence São Miguel na base da superação

O Campeonato Paranaense de futsal teve um jogo emocionante disputado na noite desta terça-feira (30/06). O Francisco Beltrão venceu o São Miguel pelo placar de 5 a 4, em Francisco Beltrão. A partida, que havia sido adiada no último sábado, foi válida ainda pela 1ª rodada da 2ª fase.
A torcida, que compareceu em bom número ao ginásio Arrudão, comemorou muito a vitória. É que além de um forte adversário, o time de Francisco Beltrão superou também suas próprias dificuldades. Isto porque a equipe da casa teve apenas um jogador no banco de reservas e foi comandada em quadra pelo jogador Ronaldo, que acumulou a função de técnico, já que nenhum treinador foi contratado após a saída de Fabinho Gomes. Demonstrando muita força de vontade, o Francisco Beltrão teve maior volume de jogo desde o início e abriu o placar no gol marcado por Mauricinho. Rafael ampliou a vantagem. Mas, poucos segundos depois, Marquinhos diminuiu para o São Miguel, que chegou ao empate através de Henrique.
Após o empate em 2 a 2, tudo indicava uma virada do time de São Miguel do Iguaçu. Mas aí o Francisco Beltrão mostrou superação mais uma vez. Voltou à frente no placar com Mauricinho, que marcou ainda duas vezes, garantindo a vantagem beltronense por 4 a 2 no primeiro tempo.
Mas na segunda etapa de jogo, o São Miguel voltou a conseguir o empate. Marquinhos Carioca marcou duas vezes para a equipe do Oeste do Estado, igualando o placar em 4 a 4. Novamente a torcida de Francisco Beltrão ficou apreensiva no ginásio Arrudão. Só que mais uma vez a equipe da casa se superou. Everton saiu do banco de reservas e fez o gol que garantiu a vitória de 5 a 4. “Foi acima de tudo uma vitória da superação”, comentou o autor do quinto gol beltronense.
Fonte: Federação Paranaense de Futebol de Salão - FPFS

O Beltrão é o time mais esculhambado do futsal paranaense: Jogar só com um jogador no banco, sem técnico depois de um jogo adiado pela incompetência da diretoria que teve que pagar a viagem de volta do time adversário não é pra qualquer um.
Por outro lado é incrível a força da recuperação dos atletas deste time. Não fosse pela diretoria que só vem cometendo gafes desde o começo do campeonato não tenho dúvidas que a equipe estaria brigando pelas primeiras colocações desde o começo do campeonato.
Confira como ficou a classificação do grupo "B" depois deste jogo (clique na tabela para ampliar):

Nenhum comentário: