Isso pode ser explicado pelo alto investimento que o futebol demanda, tornando-lhe inviável de ser praticado em grande nível em cidades médias e pequenas, salvo em raríssimas excessões. Isto se comprova se observarmos o site da Federação Paranaense de Futebol, onde encontramos 33 equipes profissionais. Já nas Séries Ouro, Prata e Bronze do Paranaense de Futsal as equipes são 56. Veja como se distribui o futsal no Paraná na imagem abaixo:
Infelizmente os grandes meios de comunicação, com suas sedes em Curitiba, ainda não notaram o excelente nicho a ser explorado no interior com as Séries Ouro, Prata e Bronze. Em vez de transmitir um campeonato "chato" como foi o Paranaense de Futebol de 2009 em detrimento do Paulistão e do Carioca (só deve ter levado uma audiência boa em Curitiba, já que no interior as torcidas maiores não são as dos times da Capital) o Futsal poderia ser uma boa alternativa, realizando transmissões locais, podendo agregar valor e fortalecer um esporte carente de investimentos mas muito rico em técnica, torcida e vontade de crescer.
Quem apoia chegar em casa no sábado à noite e assistir um belo jogo da Série Ouro de Futsal em vez do Zorra Total? Diogo Portugal que me perdoe, mas fico com o Futsal do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário