sábado, 23 de maio de 2009

No Joaquinzão não tem prá ninguém!

Imperium vence mais uma em casa
Na noite de sábado (23/05) aproximadamente 2000 pessoas compareceram ao ginásio Joaquim Prestes em Guarapuava-PR para ver o Imperium/TIM Cellutel/P.M.Guarapuava receber o São Miguel/Rodstar Futsal, terceiro colocado no Campeonato Paranaense, Chave Ouro. As pessoas que foram ao Joaquinzão presenciaram um belo espetáculo de futsal: jogo muito disputado, cheio de velocidade em quadra e emoção nas arquibancadas.

O jogo começou muito intenso: Em menos de 1 minuto o pivô Antony marcou para o time guarapuavano, mas e equipe de São Miguel do Iguaçu surpreendeu o Imperium marcando um gol logo em seguida, com Henrique a 1 minuto e 30 de jogo: 1 a1 e promessa de jogo disputado e com muita velocidade em quadra. Ambas as equipes subiam bem ao ataque e criavam boas oportunidades.


Aos 10 minutos Marquinhos marcou mais um gol para a equipe do Oeste, fazendo 2 a 1 para os visitantes. A torcida e o time do Imperium sentiram o golpe e falta de ritmo de jogo, já que a equipe ficou mais de 2 semanas sem jogar pela Série Ouro.
Por outro lado, os goleiros Brigadeiro, do Imperium e Bagé, do São Lucas, faziam ótimas defesas, o que fazia com que o placar ficasse inalterado.

O sufoco só acabou quando faltavam 20 segundos para o final do primeiro tempo quando Oliveira bateu forte uma cobrança de falta e deixou tudo igual: 2 a 2 e esperanças renovadas para o segundo tempo.




A segunda etapa começou um pouco mais cadenciada, até que aos 5 minutos Viola balançou a redes, virando o jogo e colocando o Imperium mais uma vez na frente. Mas alguns segundos depois o erro cometido no começo do jogo se repetiu, e a equipe do Imperium permitiu o empate para o São Miguel que marcou com com Bil: 3 a 3 no placar e mais angústia para a torcida, que não parava de empurrar a equipe da casa.

À partir daí jogo ficou cheio de alternativas, as equipes perdiam chances incríveis de marcar o gol e lances polêmicos levaram as duas equipes a reclamar bastante da arbritagem. Mas aos 13 minutos Antony deu um chute certeiro e deixou mais uma vez o Imperium em vantagem: 4 a 3 e a torcida explodiu no Joaquinzão, vendo a vitória mais perto da equipe guarapuavana.


Ao São Miguel restou se lançar ao ataque com o goleiro linha, primeiro Nando e depois Paquito tentaram levar a equipe ao ataque, mas o Guarapuava soube se defender e segurar a vantagem até o apito final. O resultado de 4 a 3 leva a equipe guarapuavana de volta ao 8º lugar na classificação, mantêm o time invicto em jogos no Joaquim Prestes e com a melhor defesa da competição, além de criar perspectivas muito boas para a sequência do Imperium no campeonato.

2 comentários:

Anônimo disse...

parabens pessoal pelas materias,é bom ter gente assim em guarapuava que corre atras de materias e apresenta para o publico, continuem assim.abração

Márcio Nei disse...

Muito obrigado pelo elogio.
Tudo o que fazemos neste blog é visando o crescimento do esporte de nossa cidade.
Abraços.