quinta-feira, 14 de maio de 2009

Paranaenses trazem vitórias fora do Estado

Pela Liga Nacional de Futsal, na noite de ontem (13/05), o Copagril venceu o Vasco no Rio por 3x0 e o Umuarama fez 2 a 0 no Álvares Cabral. As informações são do site http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/liga:
Zaeli vai a Minas e sai com boa vitória diante do Álvares
Jogando na cidade de Carmo do Parnaíba, em Minas Gerais, ainda não foi dessa vez que a equipe do Álvares/Vitória conquistou sua primeira vitória na Liga Futsal 2009. Atuando diante do Zaeli/Penalty/Umuarama, a equipe capixaba acabou sendo derrotada pelo placar de 2 a 0, em partida ocorrida na noite desta quarta-feira (13/5).
O time paranaense, com o triunfo fora de casa, chegou aos 13 pontos ganhos, alcançando a décima terceira colocação da Liga Futsal 2009, ganhando um posto na tabela. O clube da capital Vitória se manteve com os mesmos dois pontos ganhos na classificação, ficando na décima nona colocação.
O jogo teve início equilibrado, com as duas equipes buscando a abertura de nas defesas adversárias e criando boas chances para abrirem o placar. Mas, ao mesmo tempo, os defensores estavam bem no jogo, não permitindo que o primeiro gol da partida saísse com alguma facilidade. Isso até o Zaeli conseguir encaixar um ataque com o rápido Pica-Pau que bateu forte na saída de Rodolfo, abrindo o placar para a equipe visitante. Até o final da primeira etapa a equipe do Espírito Santo buscou o empate, tendo inclusive criado algumas boas oportunidades para empatar.
No segundo tempo o Álvares se manteve na frente, buscando incessantemente o ataque e o empate na partida. O Umuarama se manteve concentrado, segurando o placar e buscando a chance para se aproveitar em um contragolpe que poderia surgir. Nos minutos finais, os paranaenses acabaram, por fim, ampliando com gol do goleiro Gian.

Copagril vence Vasco da Gama e avança na classificação
Sem encontrar dificuldades, o Copagril/Faville/DalPonte foi a Duque de Caxias (RJ) e derrotou o Vasco da Gama por 3 a 0, pela Liga Futsal. O confronto ocorreu no Ginásio Waldir Pereira, casa da equipe carioca, na noite desta quarta-feira (13/5). Com a vitória, o time paranaense soma 13 pontos em oito jogos, entrando na zona de classificação para a próxima fase, enquanto o Vasco da Gama segue com três pontos em doze jogos, ficando cada vez mais difícil a classificação para a próxima etapa da Liga Futsal.
Mesmo atuando fora de casa, foi a equipe paranaense que tomou a iniciativa no confronto. Logo nos primeiros segundos de jogo, Dilvo abriu o placar para o Copagril, aproveitando boa investida. Mesmo com o gol, os visitantes continuaram imprimindo um bom ritmo ofensivo e não demorou para ampliar.
Aos três minutos, Bruno Souza finalizou com qualidade e fez o segundo do time do interior do Paraná. A equipe da casa conseguiu acertar a marcação e chegou perto em algumas investidas, porém não obteve sucesso na finalização. Ainda na primeira etapa, Bruno Souza aproveitou uma boa oportunidade, no momento em que a equipe vascaína trabalhava com o goleiro-linha para fazer o terceiro da equipe paranaense e seu segundo no jogo.
Na segunda etapa, o time vascaíno voltou mais solto e pressionou para diminuir. Fechado atrás e apostando no contra-ataque, a equipe paranaense conseguiu suportar bem a pressão, porém não ampliou. Com o passar do tempo, o time do Paraná diminuiu o ritmo de jogo e tocou bola esperando o zerar do cronômetro para comemorar mais uma vitória.
De acordo com o treinador da equipe paranaense, Marcos Xavier, o Copagril aproveitou bem as chances criadas na primeira etapa para fazer o resultado. No segundo tempo, o time se fechou bem e conseguiu a vitória. "Fizemos uma boa partida e soubemos marcar bem na etapa final para garantir a vitória. Já no final do jogo fizemos muitas trocar para não forçar os jogadores, pois em seguida teremos o confronto com Álvares e também precisamos buscar a vitória", explicou o treinador.

Nenhum comentário: