quinta-feira, 21 de maio de 2009

Liga Nacional: Paranaenses vencem jogando em casa

Copagril vence em casa e se mantém na zona de classificação
O Copagril/Faville/DalPonte venceu a Seguridade/Unisul/Penalty por 2 a 0 com gols no final, na noite desta quarta-feira (20/5), pela Liga Futsal. O confronto ocorreu em Marechal Cândido Rondon (PR), contando com a boa presença de público, que compareceu para ajudar a equipe da casa. Vindo de derrota em casa, o time paranaense não quis saber de novo tropeço e pressionou durante todo o jogo para conquistar a vitória. A vitória deixa a equipe do interior paranaense na oitava colocação, com 19 pontos. Já o time catarinense segue com onze pontos, na 16ª posição.
O primeiro tempo foi mais pegado. Com muita marcação, as duas equipes se arriscavam à frente sem descuidar do sistema defensivo. Dessa forma, as duas equipes chegavam à frente, porém poucas chances eram claras. A equipe da casa criou as melhores oportunidades na primeira etapa, mas não conseguiu transforma-las em gol.
Na etapa final, o jogo ficou mais aberto, com boas jogadas ofensivas. Pressionando para tentar abrir o placar, o time da casa perdia inúmeras oportunidades para balançar as redes. A equipe paranaense chegou a acertar a trave, mas não conseguia chegar ao gol. Pressionando em diversas jogadas, aos 35 minutos, finalmente o Copagril marcou o primeiro.
Cobrando pênalti, Biro acertou o ângulo para fazer o primeiro da equipe paranaense. O gol obrigou a equipe de Tubarão a trabalhar com o goleiro-linha. Bem fechado atrás, o time paranaense se aproveitou do descuido adversário para ampliar a vantagem. Aos 38 minutos, Marquinhos roubou uma bola e tocou para o gol vazio, anotando o segundo e garantindo a vitória para o Copagril.
Para Renan, jogador do Copagril, não foi uma partida fácil, pois encontrou pela frente uma equipe qualificada. "Foi um jogo difícil, porém demonstramos muita garra e vontade de vencer esse jogo, pois precisávamos da vitória", afirmou.

Em um jogo aberto, Diplomata derrota Poker/PEC
Em um jogo aberto, Diplomata derrota Poker/PEC O Diplomata/Muffatão/Cvel quebrou a série invicta do Poker/PEC/Ikinha derrotando a equipe fluminense por 4 a 2 na noite desta quarta-feira (20/5), pela Liga Futsal. O confronto ocorreu no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel (PR), onde um bom público compareceu para empurrar a equipe local. Com essa vitória, a equipe paranaense chegou aos 18 pontos, se aproximando da zona de classificação para a próxima fase. Já o time do Rio de Janeiro se mantém com 18 pontos, porém um jogo a menos que a equipe cascavelense.
O confronto começou movimentado com as duas equipes buscando o gol. Quem melhor aproveitou as chances criadas no início do jogo foi o time de Cascavel, que abriu o marcador com Issamu, aos cinco minutos. A equipe de Petrópolis chegou em boas oportunidades ao gol adversário, com chances de mudar o placar, entretanto errou na hora de finalizar. Se mantendo bem postado na marcação, a equipe de Cascavel saia rápido para o ataque e conseguia manter a vitória parcial.
Na segunda etapa, o time da casa ampliou logo no primeiro minuto, com Aladinho. Um minuto depois, Alvim fez o primeiro dos visitantes, ameaçando uma reação. Entretanto, o time da casa mantinha a forte marcação e conseguia segurar bem as investidas da equipe adversária. Jogando com inteligência, buscou o terceiro.
Apesar do revés, o time da Serra Fluminense não diminuiu o ímpeto de atacar e novamente Alvim balançou as redes, aos 34 minutos, para anotar o segundo do Poker/PEC/Ikinha. Pressionando no final, o time do Rio de Janeiro tentava de todas as formas alcançar o empate, porém acabou sofrendo o quarto gol, no último segundo de jogo, anotado por Issamu.

Nenhum comentário: