
Considero esta parada muito mais benéfica do que prejudicial, pois com dois jogos seguidos em casa o ritmo de jogo da equipe pode ser rapidamente recuperado. E, de quebra, o técnico Baiano pôde fazer uma espécie de "mini pré-temporada" antes desta parte final de primeira fase, melhorando o condicionamento dos atletas, aperfeiçoando o entrosamento da equipe e corrigindo possíveis falhas.
Agora o time tem uma ótima chance de se afirmar na competição como time que luta pelas primeiras posições, fazendo alguns resultados importantes que ainda faltam para uma equipe que quer ser "grande". Por exemplo: Vencer uma equipe que está nas primeiras colocações (isso pode acontecer hoje, contra o São Miguel). Vencer jogos fora de casa (isso pode acontecer contra o Cianorte, último colocado). Aplicar goleadas nos adversários (isto pode acontecer contra o São Lucas e contra o Medianeira, que jogam em Guarapuava e não vem tão bem no campeonato).
Pode não parecer, mas estes resultados "icônicos" é que fazem um time ser grande de fato. Time que quer lutar para estar entre os primeiros precisa disso para se afirmar como tal e a chance agora é muito grande. Basta que o time esteja focado e jogue com a qualidade que sabemos que ele possui. Vamos lá, torcida guarapuavana! Vamos lotar o Joaquinzão hoje e dar a arrancada para a conquista destes 12 pontos em 4 jogos e mudar a cara do Imperium no Paranaense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário