
Com as duas equipes apostando na marcação, as chances claras de gol eram raras no início do jogo. Aos quatro minutos, Rodrigo Batata cruzou e Batata quase chegou. A resposta do São Miguel veio na seqüência, mas Thiago salvou o Tricolor. Aos oito, os visitantes quase marcaram, mas desta vez a trave salvou o Paraná.
Aos poucos, o time comandado pelo técnico Júnior foi se acertando em quadra e passou a criar seguidas chances de abrir o placar. Aos 10, após lançamento de Thiago, Bruno chutou de primeira com perigo. Aos 16, o ala Paraíba do São Miguel cometeu falta violenta e, como já tinha cartão, foi expulso.
Com um jogador a mais, o time paranista pressionou o time do interior incessantemente em busca do primeiro gol. Aos 17, Carlinhos chutou forte e o goleiro Bagé salvou. Mesmo melhor em quadra, o Tricolor não soube aproveitar um jogador a mais. O Paraná quase marcou o primeiro gol faltando 26 segundos em um tiro livre de 10 metros, mas Carlinhos mandou para fora.
Equipes marcam na segunda etapa
Bem postado no segundo tempo, o Tricolor voltou disposto a vencer a partida. No primeiro minuto, Batata fez o giro e chutou com perigo para fora. Mas aos quatro, finalmente a torcida fez a festa na Sede da Kennedy. Cobrando falta, o capitão Biro chutou forte e não deu chances para o goleiro Bagé, que nada pôde fazer para evitar o primeiro gol paranista.
Mas o São Miguel não deu tempo para o Tricolor comemorar. Na seqüência, Henrique chutou cruzado e venceu o goleiro Thiago. O gol de empate não abalou o Tricolor, que um minuto depois, não fez o segundo gol por detalhe. Denílson tocou para Batata, que na cara do gol, chutou para fora e desperdiçou grande chance.
O domínio do Paraná Clube/Vale Fértil aconteceu até a metade do segundo tempo, quando Bruno criou mais uma grande chance de fazer o segundo gol. A partir daí, o time do Oeste do Estado equilibrou o jogo e passou a assustar a meta do goleiro Thiago. Aos 11, Andy chutou a queima-roupa e Thiago fez grande defesa.
Aos 14, o Paraná respondeu com o pivô Daniel, que fez o giro e chutou com perigo ao gol de Bagé. O time do interior, com a marcação adiantada, não dava alternativas para o Tricolor sair para o jogo e criar as oportunidades. A última chance do jogo foi dos visitantes. Aos 19, Wendel acertou a trave e desperdiçou a chance de virar o jogo.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE – SÉRIE OURO – 9ª RODADA
PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL 1X1 SÃO MIGUEL FUTSAL
Data: 15/05/2009 (Sexta-feira)
Local: Ginásio Paraná Clube/Vale Fértil – Sede da Kennedy (Curitiba)
Horário: 20h (de Brasília)
Gols: Biro aos 4 do 2º tempo (1-0) e Henrique aos 4 do 2º tempo (1-1)
Cartões amarelos: Daniel, Bruno (PAR) Henrique, Wendel, Paraíba (SMI)
Cartões vermelhos: Paraíba (SMI)
PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL: Thiago, Biro (Carlinhos) (Curumim), Batata (Denilson), Rodrigo Batata (Bruno) e Daniel (Chulapinha). Técnico: José Roulien Júnior
SÃO MIGUEL: Bagé, Henrique (Bil), Júnior (Paquito), Wendel, Paraíba (Carioca) e Andy. Técnico: Xepa
COMUNICAÇÃO PARANÁ CLUBE
imprensafutsal@paranaclube.com.br
O Paraná Clube vem mostrando uma excelente recuperação na Chave Ouro, jogando em casa contra equipes fortes. Lembrem-se que o Copagril perdeu a invencibilidade contra em Curitiba. Agora o São Miguel, que poderia ter assumido a segunda posição na tabela, não conseguiu superar o Paraná, um time que eu (sinceramente) nunca botei muita fé na Chave Ouro.
Para o Imperium a notícia importante é a ausência do jogador Paraíba que levou cartão vermelho e está suspenso para o próximo jogo do São Miguel aqui em Guarapuava no próximo sábado.
Hoje ainda teremos mais 3 jogos pelo Campeonato Paranaense - Chave Ouro: Francisco Beltrão x Foz do Iguaçu/ADEAFI, Colégio Londrinense x Medianeira e Rio Branco x São Lucas. Veja abaixo como ficou a classificação depois deste jogo (clique na tabela para ampliar):

Nenhum comentário:
Postar um comentário