quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Adeafi planeja entrar na Liga Nacional em 2010

A diretoria do Foz do Iguaçu Adeafi já começa a fazer o planejamento para a próxima temporada. E os planos são audaciosos. Além da certeza de montar uma equipe forte para disputar o título da Chave Ouro, a diretoria está se mobilizando junto a empresários da cidade para colocar a equipe iguaçuense na principal competição de futsal do Brasil: a Liga Nacional.
De acordo com o presidente do Foz/Adeafi, Valdeci Rolim Freita, pela tradição da cidade no futsal e pelo amor do torcedor, Foz do Iguaçu tem de ter um representante no torneio que envolve as principais equipes do país. “Quando Foz tinha uma equipe disputando a Liga Nacional a cidade respirava futsal. E, como nossa missão é reascender o paixão do iguaçuense pelo esporte, temos que almejar estar entre os melhores”, afirmou.
Segundo Freita, a diretoria da Adeafi já teve reuniões com alguns empresários locais e que as conversas estão bastante adiantadas. “Ficamos felizes em constatar que existem pessoas que realmente querem ajudar, fazendo com que o futsal volte a ser como antes na cidade”, comentou. Além disso, outras equipes do cenário nacional já manifestaram o interesse em dar apoio ao Foz/Adeafi para que a cidade esteja mais uma vez sendo representada na Liga Nacional.
O presidente ainda afirmou que a montagem do elenco para essa temporada já foi com a perspectiva de participar da competição em 2010. “Trouxemos atletas de ponta como Anderson, Marcelinho, Darlan e Léo esse ano com o intuito e o planejamento de disputarmos a Liga Nacional no ano que vem”, disse.
Para o ala Anderson – ídolo e uma das principais estrelas da equipe iguaçuense – a ambição da diretoria mostra a preocupação do Foz/Adeafi em resgatar o futsal na cidade. “A Liga Nacional envolve as melhores e mais bem estruturadas equipes do país. Se o desejo da diretoria se concretizar, Foz do Iguaçu vai reconquistar um lugar no cenário nacional que nunca poderia ter perdido, afirmou.
Foz na Liga Nacional
Foz do Iguaçu já foi teve três participações na Liga Nacional. Em 1999 e 2000, o antigo representante da cidade - o Foz Futsal – teve participações discretas. Porém, em 2001, reunindo alguns dos principais atletas do país, a equipe ficou com a 4ª colocação.
Dos tempos do grande elenco que a equipe montou em 2001, algo permanece. Apesar de ser uma equipe diferente – hoje a cidade é representada pelo Foz do Iguaçu Adeafi – o paixão do torcedor pelo futsal é a mesma. Nas três edições que disputou da Liga Nacional, a cidade teve uma das principais médias de público da competição, assim como faz hoje na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Foz/Adeafi
Boa iniciativa da Adeafi. Vou torcer para que o Estado consiga colocar mais de 3 equipes na Liga Nacional em 2010. O desempenho de Copagril e Umuarama devem ter animado o pessoal de Foz para tentar ingressar na competição.
Espero que no futuro o pessoal do Clube Atlético Deportivo também consiga disputar esta competição que é a mais importante do Brasil. Mas para isso dependemos de bom nível técnico, torcida atuante (o que já temos) e muito apoio financeiro (isso ainda falta). Pois os investimentos neste nível são muito mais elevados do que os investimentos no Estadual, mas quem sabe no futuro...

Nenhum comentário: