segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Liga Nacional: Umuarama vira para cima da Cortiana

Em uma partida emocionante, cheia de gols, o Zaeli/Penalty/Umuarama foi bem e, com uma excelente reação, virou o placar para cima da Cortiana/UCS/AFF no final do jogo e bateu a equipe gaúcha pelo placar de 4 a 3, em partida realizada na noite desta segunda-feira (10/8), em Farroupilha (RS).
Com o resultado a equipe tricolor da serra gaúcha se manteve sem pontos ganhos na chave A da segunda fase da competição nacional, continuando na quinta colocação. O clube paranaense, por sua vez chegou aos nove pontos ganhos e se isolou na segunda posição do grupo, atrás apenas da líder Malwee.
O confronto teve início e os dois times demonstraram muito equilíbrio desde os primeiros minutos de jogo. Com velocidade, tanto os gaúchos quanto os paranaenses buscavam o ataque, mas paravam nas defesas. Mas quem abriu o placar acabou sendo a Cortiana, com gol de Rafael.
O clube gaúcho acabou se mantendo bem em quadra e passou a atacar ainda mais os paranaenses, que pareceram sentir o primeiro gol no jogo. A pressão surtiu efeito e em pouco tempo a equipe de Farroupilha ampliou a vantagem depois de boa jogada ofensiva e finalização de Poletto.

Porém, depois de marcar o segundo gol na partida a equipe gaúcha caiu de rendimento e o Zaeli começou a jogar bem. O confronto se transformou e a Cortiana passou a levar uma grande pressão na parte final da primeira etapa, que culminou com o primeiro tento dos visitantes na noite, anotado por Augusto.
Rubinho teve a possibilidade de empatar o jogo depois de um erro de saída de bola por parte do clube gaúcho, mas o ala Valdin salvou o seu clube, deixando que a Cortiana levasse a vantagem de um gol para o intervalo de jogo e, consequentemente, para o segundo tempo de partida.
“Nossa marcação se encaixou bem hoje, principalmente na marcação sob pressão. O gol que sofremos acabou sendo por um erro individual, mas creio que não chegou a abalar tanto quanto pareceu. De qualquer forma estamos bem e não podemos deixar este bom momento passar”, analisou o capitão da Cortiana, Valmir.
Na segunda etapa os dois times tiveram boa movimentação ofensiva, mas os goleiros estavam inspirados e evitavam que o placar sofresse alterações. Entretanto, ao contrário do que parecia, a partida voltou a ficar movimentada e os tentos, para ambos os lados, voltaram a sair.

Alisson marcou o terceiro gol dos gaúchos, mas em dois minutos o Zaeli acabou chegando ao empate, primeiro com gol de Augusto e, pouco depois, com Pica-Pau. O jogo então voltou a ficar quente e, nos minutos finais, quando o confronto estava aberto, os paranaenses conseguiram a virada em gol de Boni, fechando o placar.
Fonte: http://www.futsaldobrasil.com.br

A classificação no grupo onde estão os clubes paranaenses, depois deste jogo, ficou assim:

Nenhum comentário: