quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Seleção paranaense se apresenta em Maringá

Técnico Adolpho Cardoso Amorim recepcionará os atletas do selecionado estadual .
Será apresentada nesta quarta-feira (12), em Maringá a seleção paranaense de futsal. À tarde já acontece o primeiro treinamento sob comando do técnico maringaense Adolpho Amorim, às 15 horas, na quadra da Acema.
O grupo se prepara para disputar a fase final do 26º Campeonato Brasileiro de Seleções que começa no dia 25 deste mês. Os paranaenses entram diretamente na fase final, já que o Rio Grande do Sul e Santa Catarina desistiram da competição, eliminando a disputa na região Sul.
Com isso, o Paraná disputará com os melhores de outras regiões entre os dias 25 e 30 de agosto, em Aracaju, Sergipe. O Paraná está no Grupo A com Sergipe, Goiás e Roraima. O Grupo B tem Pernambuco, Minas Gerais, Pará e Ceará.
Duas seleções de cada grupo se classificam para a semi-final. Os paranaenses estreiam no dia 25, contra os donos da casa. Paraná e Sergipe será às 20h30, no ginásio Augusto Franco (Sesi). O segundo jogo do Paraná é no dia 26, contra Goiás.
A seleção paranaense fará 15 treinos em Maringá, entre hoje e o dia 24. Os treinamentos acontecem de manhã e à tarde na Acema e os torcedores podem acompanhar gratuitamente.
Amistosos
Neste período estão agendados três amistosos. Somente o primeiro já está definido. Será no dia 20, quinta-feira, às 20h30, contra o Clube dos Trinta, em Marialva. Os outros dois jogos serão nos dias 21 e 22.
O técnico Amorim convocou num primeiro momento 20 jogadores. Precisou fazer duas convocações, já que Umuarama e Marechal Cândido Rondon não liberaram seus jogadores porque disputam a Liga Nacional. Nesta semana Amorim fechou o grupo com 14 atletas.
Os convocados são: goleiros: Rogério (Ciagym Maringá), Niquinha (Cascavel) e Brigadeiro (Guarapuava); alas: Bruno (Paraná Clube), Butina (Ciagym Maringá), Viola (Guarapuava) e Ricardinho (Cascavel); fixos: Issamu (Cascavel), Dionísio, Henrique (São Miguel do Iguaçu) e Rômulo (Guarapuava); pivôs: Mauricinho (Francisco Beltrão), Paulinho (Campo Mourão) e Bolinha (Ciagym Maringá).
O Paraná tem um bom histórico no Campeonato Brasileiro de Seleções. Ficou na segunda posição em 1983, 1993 e 2005. Neste último torneio o treinador também foi Adolpho Amorim.
Fonte: http://www.odiariomaringa.com.br

Nenhum comentário: