domingo, 9 de agosto de 2009

Malwee vence a Copagril e segue líder do grupo A

Falcão (12) foi expulso, mas a Malwee venceu a Copagril
A Malwee Futsal conquistou a quarta vitória em quatro jogos na segunda fase da Liga Futsal 2009. O time catarinense bateu neste domingo (9/8) a Copagril/Faville/DalPonte, por 4 a 2, em partida disputada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). O resultado isola ainda mais os atuais campeões na liderança do grupo A, agora com 12 pontos.
A Copagril tem sete pontos, e ocupa a vice-liderança da chave, porém a equipe pode ser ultrapassada dependendo dos resultados da quarta rodada, que terá seu complemento nesta segunda-feira (10/8).
O jogo começou com as duas equipes se portando de forma cautelosa. Aos, 11min35, a Malwee aproveitou um contra-ataque para abrir o marcador. Chico recebeu à frente e tocou entre as pernas do goleiro Diogo, fazendo 1 a 0. O empate dos paranaenses veio com uma boa troca de passes, a bola caiu nos pés de Renan, que chutou e contou o desvio em Lenísio, impedindo a defesa do goleiro Tiago, aos 15min21.
Nos instantes finais da etapa inicial o ala Falcão foi expulso, por reclamação. Mesmo com um homem a menos os jaraguaenses seguraram o resultado e conseguiram voltar a comandar o marcador logo em que tiveram a equipe recomposta. Xoxo foi derrubado pelo goleiro Diogo dentro da área. Lenísio cobrou a penalidade e marcou aos 20min38.
A igualdade voltou ao marcador, aos 25min42. Em uma jogada em velocidade, Gadeia chutou forte para excelente defesa de Tiago, porém, na sequência Felipe pegou o rebote e bateu cruzado, de perna esquerda, para empatar a partida em 2 a 2.
Lenísio apareceu novamente aos 28min39, o jogador aproveitou o erro na saída de bola do goleiro Diogo e com tranquilidade fez o terceiro tento do time catarinense. Nos instantes finais o técnico da Copagril, Marquinhos Xavier passou a utilizar o fixo Renan como goleiro-linha, porém a tática não surtiu efeito, e no minuto final Humberto ampliou para os donos da casa e fechou o marcador em 4 a 2.
“Sabíamos da importância desse jogo para nossa classificação. Foi o trabalho de todo o grupo e a Copagril está de parabéns, pois tem uma excelente equipe e dificultou bastante nosso trabalho hoje”, disse o artilheiro do duelo, Lenísio. Já o ala Gadeia lamentou os erros de sua equipe “Fizemos um bom jogo, pecamos nas finalizações e contra a Malwee não poderíamos errar. Agora é nos concentrar para a sequência da Liga Futsal”.
Na próxima rodada a Copagril encara a Krona/Joinville/DalPonte, nesta quinta-feira (13/8), novamente no interior catarinense. Já o time de Santa Catarina volta a atuar no dia 18, quando encara a Krona/Joinville/DalPonte, em Jaraguá do Sul.
http://www.futsaldobrasil.com.br

Nenhum comentário: