quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Paraná sofre pressão, mas sai com vitória contra Sergipe

Paraná bateu a equipe anfitriã no Brasileiro de Seleções
Aracaju (SE) - O Paraná passou por uma prova de fogo no início da disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções, categoria adulta. Além de enfrentar a boa seleção de Sergipe, os paranaenses também tiveram que vencer a torcida que apoiou sua seleção no confronto realizado na noite desta terça-feira (25/8), em Aracaju (SE).
Com um jogo aplicado e de bom aproveitamento ofensivo, os paranaenses venceram Sergipe pelo placar de 3 a 2, jogando no ginásio Augusto Franco – SESI. Com isso, o Paraná chegou aos três pontos e lidera a chave A ao lado de Goiás. Sergipe e Roraima permaneceram sem pontos.
Jogando em casa e contando com o apoio da torcida, a equipe de Sergipe partiu para o ataque desde o começo. Mas o selecionado paranaense não permitiu o crescimento por parte dos donos da casa e equilibrou as ações, tendo mais chances de gol que o time adversário e maior posse de bola. Porém, até o final da primeira etapa o placar não foi modificado.
No segundo tempo os paranaenses se impuseram em quadra e conseguiram a abertura de placar. Depois de boa cobrança de escanteio, a defesa sergipana bobeou e a bola chegou aos pés de Bolinha que bateu forte, sem nenhuma chance de defesa por parte do goleiro Geu, de Sergipe.
O gol animou os paranaenses e abateu muito os sergipanos. Observando isso, o técnico Adolpho Amorim colocou sua equipe no ataque e logo o selecionado paranaense chegou ao segundo gol, anotado por Issamu, depois de boa triangulação no ataque da seleção sulista.
Com a vantagem de dois gols no placar, o Paraná se resguardou na defesa e passou a buscar nos contra ataques a possibilidade de ampliar a vantagem. Com a velocidade de seus homens de frente, o terceiro gol acabou saindo. Depois de tabela ofensiva, Bruninho recebeu bom passe e finalizou de forma certeira.
Sergipe não desistiu do jogo e continuou atacando, mesmo que para isso precisasse expor sua defesa aos contra ataques. O resultado foi benéfico para os donos da casa que chegaram ao seu gol. Depois de duas tentativas de chute, na terceira delas Juninho conseguiu achar o espaço exato entre um marcador e o goleiro Brigadeiro para colocar a bola no fundo das redes paranaenses.
O gol animou Sergipe que passou a atacar muito. Brigadeiro realizou uma excelente defesa depois de forte chute de Tibúrcio. Até os últimos instantes os sergipanos atacaram e conseguiram, inclusive, a marcação de seu segundo gol, por meio de Fabinho, que no momento atuava como goleiro-linha, finalizando o placar.
Adolpho Amorim, técnico paranaense, disse ter gostado da atuação de sua equipe nesta primeira partida. “Tivemos uma boa postura e maior volume de jogo na primeira etapa. No segundo tempo mantivemos isso. Mas, ao contrário do que ocorreu no primeiro tempo, nós marcamos nossos gols. Foi uma estreia boa, que nos dá mais incentivo para os próximos jogos.”

Outros resultados:
Roraima 1x3 Goiás (Grupo A)
Ceará 3x1 Pará (Grupo B)
Pernambuco 1x2 Minas Gerais (Grupo B)

Classificação:
Fonte: www.futsaldobrasil.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

São Brigadeiro salvando a seleção =D