quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Paraná bate Goiás por 5x2 e está na semifinal

Aracaju (SE) - O selecionado do Paraná, atual vice-campeão brasileiro de seleções, é a primeira seleção a se classificar para as semifinais do Campeonato Brasileiro de Seleções, que está sendo disputado no ginásio Augusto Franco – SESI, em Aracaju, capital sergipana.
Jogando com muito afinco os paranaenses venceram a seleção de Goiás pelo placar de 5 a 2, na tarde desta quarta-feira (26/8). Com isso o Paraná alcançou seis pontos na chave A e só pode ser alcançado por uma das outras três seleções da chave, que são Goiás, que soma três pontos em dois jogos, e Sergipe e Roraima que em um jogo cada, ainda não somaram pontos.
Goiás começou o jogo melhor, buscando mais o ataque. Seguro na defesa e rápido no setor ofensivo, logo os goianos conseguiram abrir o placar. Magayver recebeu bom passe na frente e bateu bem para marcar o primeiro gol da partida, a favor de Goiás, aos 3 min de partida.
Mas logo a equipe paranaense igualou as ações e chegou ao empate, por meio de Issamu. Goiás pareceu ter sentido o gol, pois, depois de uma dividida na área goiana, os paranaenses chegaram ao segundo gol, anotado por Dionizio, que teve faro oportunista e aproveitou a bola espirrada.
Pouco depois a equipe do Paraná chegou ao terceiro gol. Bolinha recebeu belo passe em profundidade pela esquerda de ataque e, com um toque sutil, deslocou o goleiro Wemerson, que saía da meta para tentar a intervenção. Depois do terceiro gol paranaense, o técnico de Goiás, César Paraíba pediu tempo.
Mais organizado, Goiás voltou a equilibrar o jogo, mas o Paraná se defendeu bem até o final do primeiro tempo, mantendo a vantagem de dois gols para a segunda etapa. No segundo tempo Paraná continuou melhor e logo ampliou a vantagem com mais dois gols anotados por Mauricinho e Bruninho, enquanto Douglas descontou mais uma vez para Goiás.
Para Dionízio, ala da seleção do Paraná, o time teve a tranquilidade necessária para sair com a vitória. “Começamos levando o gol, mas tivemos a calma e a paciência para buscar o empate e a virada. Sabíamos que esse jogo seria o da classificação, por isso nos aplicamos em quadra pela vitória. Agora buscaremos a primeira colocação no último jogo, diante de Roraima.”
Fonte: futsaldobrasil.com.br

Nenhum comentário: