segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Brasileiro de Seleções: Título de Sergipe sob suspeita

O supervisor técnico Liberato, da equipe do Imperium/ TIM Cellutel/ P.M.Guarapuava e da Seleção Paranaense que disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções em Aracajú, na semana passada, trouxe uma informação bombástica na comunidade do Imperium no Orkut, nesta segunda-feira.
A seleção do Sergipe, que ficou com o título nacional, teria utilizados jogadores irregulares na competição. Dos 14 atletas da seleção nordestina, 8 teriam sido inscritos uma semana antes do torneio, quando o prazo mínimo de inscrição de atletas é de, no mínimo, 30 dias antes de qualquer competição oficial da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, CBFS.
A denúncia foi feita pela Seleção Mineira, que foi derrotada pelos sergipanos nas semifinais e a Federação Paranaense de Futebol de Salão, FPFS, também teria entrado com pedido de averiguação.
Caso a irregularidade se confirme a CBFS prevê o seguinte:

“Art. 91 - A equipe que utilizar atleta ou membro de comissão técnica irregular em qualquer partida de Competição Nacional de Futsal sujeitar-se-á:
a) Perda automática de seis pontos pela equipe infratora independentemente do resultado;
b) Para efeito disciplinar e de estatística, serão computados todos os acontecimentos ocorridos e registrados na partida;
c) O número de pontos administrativos eventualmente ganhos nessa partida serão computados normalmente.
d) Caso trate-se de partida das Etapas Semifinal ou Final, a equipe será desclassificada do Certame.”


Ou seja, o Paraná pode ser declarado campeão, caso a denúncia se confirme, ou ainda a CBFS pode entender que já nas semifinais a equipe Sergipana estava desclassificada e promover uma nova final entre Paraná e Minas Gerais, mas esta hipótese me parece muito remota. É esperar e ver o que acontece no "tapetão".

2 comentários:

Anônimo disse...

deixa disso perdeu na quadra já era deixa para o proximo campeonato ,no tapetão não tem graça.

Anônimo disse...

será que esse pernambuco do sergipe é o mesmo que jogava a chave prata pelo guarapuava?