terça-feira, 18 de agosto de 2009

Seleção Paranaense terá semana importante de treinos

A Seleção Paranaense de futsal terá uma semana importante na preparação para o Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Adolpho Amorim deverá ser testada contra alguns adversários, para ir ganhando entrosamento. O primeiro amistoso está confirmado para quinta-feira (20/08), na cidade de Marechal Cândido Rondon. Será contra a Copagril/Faville/DalPonte, time que disputa o Campeonato Estadual e também a Liga Nacional de Futsal.
A partida em Marechal Cândido Rondon marcará a reinauguração do ginásio Ney Braga, que passou por reformas. Será um grande teste para a Seleção Paranaense, que está fazendo sua fase de preparação na cidade de Maringá. Os treinos com bola estão acontecendo no ginásio da Acema e têm deixado o técnico Adolpho Amorim bastante animado.
De acordo com o treinador, o trabalho de preparação da Seleção Paranaense está se desenvolvendo muito bem. O ambiente é de tranquilidade. Todos os jogadores demonstram alegria e satisfação por estarem servindo a seleção. "O ambiente é de muita amizade, com todos demonstrando entusiasmo e aquela vonta
de enorme de render todo o seu potencial". Este fato, segundo Amorim, dá a ele a certeza de que a força de vontade vai ajudar o grupo a superar os obstáculos.
Pelo que a comissão técnica pode sentir até agora, os jogadores estão muito bem, tanto na parte técnica, quanto física. Por isso, a expectativa é a melhor possível. Sobre o time titular, Adolpho Amorim diz que ainda é muito cedo para que aconteça uma definição. “Existem várias possibilidades de formações. Vamos esperar os amistosos para, depois, definir o time titular.
Além da partida desta quinta-feira, a Federação Paranaense de Futebol de Salão ainda deverá confirmar pelo menos mais um jogo antes do embarque da Seleção para o Campeonato Brasileiro, que começa no dia 25, em Aracaju (SE). Esta partida substituirá a que aconteceria na cidade de Guarapuava, contra o Imperium/Tim Cellutel/Guarapuava. O amistoso foi cancelado por determinação da Vigilância Sanitária da cidade, como medida preventiva ao risco de proliferação da gripe A.
Sobre as possibilidades do Paraná no Brasileiro, Amorim acha que são muito boas. Segundo ele, não será nada fácil, uma vez que os adversários se prepararam muito bem, em especial Sergipe, o promotor do torneio e o primeiro adversário do Paraná. "As informações que temos é que Sergipe importou uma equipe muito forte para disputar este Brasileiro", comentou.
Fonte: www.futsalparana.com.br

Realmente é uma pena não termos um jogo da Seleção contra o Imperium. Seria um jogo muito bom para o treinamento de ambas as equipes, além disso a presença da Seleção Paranaense em Guarapuava seria a garanttia de "casa cheia" no Joaquim Prestes.
E o que dizer de uma Vigilância Sanitária que não suspendeu um evento como a Expoguá, que reune milhares de pessoas, há alguns dias, e suspende um
jogo de futsal que reuniria no máximo duas mil pessoas? Bola murcha!

Nenhum comentário: