terça-feira, 18 de agosto de 2009

Faculdade Guairacá empata na estréia e goleia na segunda partida

Faculdade Guairacá representa Guarapuava nos Universitários Brasileiros 2009
Fortaleza - A Faculdade Guairacá começou bem a disputa das Olimpíadas Universitárias, realizadas na cidade de Fortaleza. A equipe de futsal masculino empatou a primeira partida. Já na segunda, a equipe superou o nervosismo da estreia e o forte calor da capital cearense e goleou seu adversário.
Após 12 horas de viagem, de Guarapuava à cidade das disputas, a equipe da Faculdade Guairacá desembarcou no nordeste brasileiro animada para as partidas, porém sentido a diferença climática. Durante a cerimônia de abertura, a Faculdade Guairacá foi a instituição escolhida pela Federação Paranaense de Desportos Universitários para representar o Estado do Paraná no desfile das delegações.
O jogo de estreia mostrou bem as dificuldades enfrentadas pelos atletas, pois a temperatura média acima dos 30 graus em terras cearenses em muito difere da temperatura guarapuavana. Contra a equipe representante de Manaus/AM, o placar foi de 2 a 2.
Já na segunda partida, a equipe se mostrou mais confiante e ambientada ao clima e sem o nervosismo característico das estreias. O resultado disso foi uma grande vitória sobre o conjunto da FAA de Roraima/RR por 7 a 0. “O jogo de estreia foi bastante difícil devido ao forte calor, sendo o primeiro jogo da equipe paranaense a aclimatação foi fator predominante, já na segunda partifa a equipe teve mais facilidade e obteve uma excelente vitória”, afirma Pablo de Almeida, Secretário de Esportes do Município de Guarapuava e professor da Guairacá, e que acompanha a delegação no campeonato.
O técnico José Carlos Sansana Júnior tem à sua disposição os jogadores Juliano, Murilo, Alex Heman, Neto, Alexandro, Rafael, Emanuel, Gabriel, Fernando e Sorvete.
As Olimpíadas Universitárias JUBS 2009 são uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Ministério do Esporte e Organizações Globo, com organização do COB, direção técnica da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e o apoio do Governo do Estado do Ceará e da Federação Universitária do Ceará (FUCE).
Fonte: www.redesuldenoticias.com.br

Nenhum comentário: