domingo, 9 de agosto de 2009

Futebol: Batel vence a primeira

Foram 12 longos anos sem que a torcida batelina comemorasse uma vitória do time no futebol profissional. Hoje, dia 9 de agosto, a equipe guarapuavana fez sua segunda partida na série A3 do Campeonato Paranaense em seu retorno ao futebol profissional. A primeira em casa, no Estadio Waldomiro Gelinski.
Na primeira rodada, o time rubro-negro acabou derrotado em Jacarezinho: 1 a 0 para o time local. Já o adversário de hoje, o Futebol Clube Cascavel, vinha de uma grande vitória de 4 a 0 sobre o tradicional Matsubara. Promessa de jogo difícil para uma equipe já calejada pela falta de apoio e com muitos problemas de ordem financeira, mas repleta de uma paixão nostálgica dos tempos áureos do rubro-negro guarapuavano nos anos 90 e com muita força de vontade por parte de seus jovens atletas.
O Jogo
Desde o início as equipes buscaram o ataque, com chances de ambos os lados, mas quem balançou a rede, pela primeira vez na competição, foi o Batel: Edson cobrou falta e o centroavante Careca tocou sutilmente a bola que enganou o goleiro da equipe cascavelense: 1x0 e festa na arquibancada.
O equipe do Oeste não se abalou e pressionou muito o rubro-negro no final do primeiro tempo, mas o time do Batel conseguiu manter a vantagem no placar.
Na segunda etapa o time cascavelense voltou a pressionar, mas, aos 4 minutos do segundo tempo, levou mais um gol: Depois de um cruzamento Rodrigo Pato, na entrada da grande área, bateu rasteiro, no canto do goleiro Diego: 2 a 0 para o time guarapuavano que ficou mais perto da vitória.
O Futebol Clube Cascavel ainda teve um gol anulado pela arbitragem. Impedimento do jogador Marcelo, que perdeu a chance de diminuir a vantagem guarapuavana. Assim, ninguém mais conseguiu mexer no placar e a vitória do Batel se confirmou: 2x0.
Próximo jogo
Os jogadores ressaltaram as dificuldades que a equipe passa e agradeceram a todos que acreditaram no trabalho da comissão técnica e do grupo gestor, convocando os torcedores para o jogo do próximo domingo às 15h15, também no Waldomiro Gelinski, contra o Pato Branco.

Nenhum comentário: