sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Caminho para título da Liga Sul está mais curto em 2009

Edição deste ano da competição regional vai contar com apenas quatro equipes
O caminho para o Paraná Clube/Vale Fértil conquistar o título da Liga Sul de Futsal está mais curto. Diferente das outras edições, quando participavam do torneio seis equipes, sendo duas de cada estado da região Sul do Brasil, a competição regional de 2009, que será realizada na cidade gaúcha de Três Coroas, contará com apenas quatro equipes.
Além do Tricolor Paranaense e do Três Coroas, vão participar da Liga Sul de Futsal de 2009 o Londrina, outro representante paranaense, e o gaúcho Assaf, de Santa Cruz do Sul. O estado de Santa Catarina, que seria representado inicialmente pelo Concórdia e pelo São Miguel do Oeste, não terá nenhum representante no torneio deste ano.
Segundo a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), a Liga Sul de Futsal será disputada dos dias 02 a 04 de novembro, na cidade de Três Coroas, no Rio Grande do Sul. O campeão do torneio regional terá vaga assegurada na Superliga de Futsal de 2010, que reunirá as melhores equipes do Brasil.
A entidade máxima do futsal brasileiro, com a definição das quatro equipes participantes da Liga Sul de Futsal, deverá divulgar a tabela do torneio de forma oficial nos próximos dias.
Fonte: www.paranaclube.com.br

3 comentários:

Márcio Nei disse...

agora entendi.

Prof. Dallalibera disse...

Agora, "carcule" só se o Paraná entrar entre as melhores equipes do país, o nosso IF deveria entrar entre as melhores equipes do mundo!!!!

Afinal, por que Londrina e Paraná nessa Liga Sul e não Guarapuava e Maringá, por exemplo????

Márcio Nei disse...

Já foi discutido isso numa outra postagem, Prof. Dallalibera, mas lá vai:
O ano de base para as escolhas das equipes é 2008. Seria o Campeão da Ouro e da Prata, segundo os comentários da galera.
Como o campeão da prata no ano passado tinha desmontado o time no ano passado a vaga ficou com o Paraná Clube (vice).
Já o Umuarama, campeão da Ouro, não participa pq esta na Liga Nacional, então "colocaram" o Londrina no lugar dele.
Esta parte q eu não entendi nesta história toda, pois o Maringá foi o vice no ano passado e não está na Liga. E, pior, mesmo que o Maringá não pudesse participar, pela ordem teríamos, o Pato Branco, o Beltrão e só depois o Lonndrina como opção com base na classificação de 2008.

A Federação poderia explicar melhor estes critérios, pois deixa muita dúvida no ar e até uma suspeita de lobby para o time londrinense e o da capital.
Mas isso já está no campo das suposições...