quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Unopar vence o Guarapuava no Feminino

A noite chuvosa de quarta-feira (07/10), não animou a torcida guarapuavana para acompanhar o time da cidade, a Associação Guarapuava de Futsal Feminino, contra a Unopar de Londrina pelo Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Adulto. Com o ginásio Joaquim Prestes quase vazio, as londrinense fizeram um excelente placar fora de casa: 5x0.
O que mais chamou a atenção na partida foi a diferença na média de altura dos dois times. Com excessão da jogadora Desireé, autora do penúltimo gol da Unopar, todas as jogadoras pareciam pelo menos 20 centímetros mais altas que as guarapuavanas.
Esta força física superior, ficou bem evidente na maneira como as equipes se portaram na primeira etapa: as guarapuavanas se defendiam buscando o contra-ataque, enquanto as londrinenses agrediam, buscando sempre o gol. A goleira Maria, da AGFS, foi bastante acionada e acabou sendo o grande destaque do primeiro tempo.
O time guarapuavano conseguiu suportar bem a pressão até os minutos finais da primeira etapa, mas, de tanto insistir, o time da Unopar conseguiu abrir o placar com a pivô Drielle: 1x0 para a Unopar.
No segundo tempo as guarapuavanas tinham que se expor para buscar o empate e isso facilitou a vida do time de Londrina. Nívia, Léo, Desirée e, novamente, Drielli, marcaram mais 4 gols, sempre em jogadas de contra-ataque e deram números finais ao confronto das duas equipes que lideravam, até então, o Campeonato: AGFF 0x5 Unopar.
Com a vitória, a Unopar mantêm 100% de aproveitamento e se torna líder isolada do Paranaense. Já a AGFS teve que se contentar o gosto amargo da derrota e a certeza de que só paixão e boa vontade podem não ser suficientes para buscar títulos e se firmar como referência estadual. Também são necessários muito planejamento, apoio e estrutura. Na noite de quarta-feira esta diferença ficou bem evidente, se refletindo em quadra e no placar.

2 comentários:

Cáceres disse...

O Futsal Feminino de Guarapuava ainda não conseguiu ganhar o devido respeito por parte dos torcedores. Ou seja, pelo menos no esporte, as mulheres ainda não conseguiram ganhar o seu espaço. Foi quando elas começaram a ganhar que o Brasil começou a caminhar para trás. Vejamos por exemplo em áreas como saúde e educação....

Márcio Nei disse...

Assim: temos um trabalho de base muito bom aqui em Guarapuava, que dá até para levar, sem muito investimento em nível estadual.
O problema é que no Adulto o buraco é mais embaixo é preciso pelo menos um pouco investimento e estrutura. Perdemos alguma jogadoras-chave do time de 2008 para 2009 e estas peças não foram repostas de forma satisfatória, diferentemente da unopar, que depois do fraco desempenho em 2008 formou um time muito forte tecnicamente e ficamente. Quem este no joaquinzão ontem viu uma diferença absurda entre um time e outro na parte física.