quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Respeitar sim, temer jamais

O Guarapuava terá uma pedreira no próximo sábado, dia 10: para passar para a próxima fase do Paranaense de Futsal, Chave Ouro, a equipe terá que vencer, nada mais nada menos, do que uma das 4 melhores equipes de futsal do Brasil, o Umuarama.
A equipe do Noroeste do Estado conseguiu a classificação para as semifinais da Liga Nacional na última terça-feira, ao empatar com o Atlântico na cidade de Erechim-RS. Anteriormente, apenas o Foz Futsal tinha conseguido avançar até esta fase, em 2001.
Contudo, o discurso da equipe e da torcida guarapuavana é dos mais otimistas. Nunca a equipe esteve tão bem na Chave Ouro e, neste ano, a equipe vê reais possibilidades de chegar às primeiras colocações da competição.
Um fator que reforça este otimismo é a vantagem de decidir a vaga para as semifinais em casa: no ginásio Joquim Prestes, o Guarapuava fez 12 partidas pelo Paranaense, com 10 vitórias e 2 empates. Basta manter esta invencibilidade no sábado para se classificar ou, na pior das hipóteses, forçar uma terceira partida, também no Joaquim Prestes.
Outro fator que conta à favor do time guarapuavano é que a equipe ainda não foi derrotada por nenhuma das equipes consideradas "mais fortes", na competição. Contra o Umuarama, por exemplo, foram dois empates, com os dois jogos realizados em Umuarama. O primeiro foi o 1x1, na primeira fase, e no segundo o empate de 4x4, já valendo pelas quartas.
As duas equipes não terão desfalques de ordem disciplinar, entretanto, Oliveira deve ficar de fora no time guarapuavano, já que o jogador acabou fraturando o braço num treinamento, pouco antes da primeira partida das quartas de final. Os atletas restantes devem ser definidos pelo técnico Baiano momentos antes da partida, sempre levando em consideração aqueles que estão melhor fisica e tecnicamente. Critério que o treinador vem utilizando desde o início da Chave Ouro de 2009.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que que aconteceu com o Davi?? Aquilo no braço dele é gesso??

Márcio Nei disse...

Rá!
foto velha
rsrs