Nem as recomendações das autoridades da Saúde, que advertem a presença em locais de muita aglomeração para a prevenção da gripe A, impediram que um público recorde de 2408 pessoas fosse ao ginásio Joaquim Prestes para acompanhar a partida entre Imperium/ TIM Cellutel/ P.M.Guarapuava e o Colégio Londrinense na noite fria de 1º de agosto na cidade de Guarapuava.
O time da casa vinha de três vitórias consecutivas e este fato contribuiu para o bom público, mas também deixou a equipe do Imperium um pouco displicente nos primeiros minutos da partida. A equipe não conseguia encaixar o ataque, enquanto o time de Londrina buscava aproveitar os contra-ataques com muita velocidade.
Numa destas jogadas, aos 7 minutos da primeira etapa, Zico apareceu livre na frente de Brigadeiro para calar o Joaquinzão: Colégio Londrinense 1 a 0.
Mesmo sentindo o golpe a equipe guarapuavana continuava insistindo no ataque, até que o Caio acertou uma bomba do no canto direito, sem chances para o goleiro Adi, o gol de empate renovou as esperanças do time e da torcida.
O time tentou aproveitar o bom momento, mas continuava sem converter as chances de gol criadas. Quando faltavam dois minutos para o fim do primeiro tempo Rômulo acertou a bola na trave, logo depois foi a vez de Viola desperdiçar sozinho, sem goleiro, depois de um rebote. E, finalmente, segundos finais, os jogadores do Imperium reclamaram toque na mão dentro da área do Colégio Londrinense, que a arbitragem não marcou. Assim, o primeiro tempo acabou empatado.
No segundo tempo o Imperium veio com mais ofensivo, mas continuava perdendo chances. O artilheiro Viola não estava numa noite inspirada e perdeu mais duas chances no começo da segunda etapa. Para piorar, num contra-ataque do Londrinense, Alex Gaúcho parou a jogada com falta e recebeu o 3º cartão amarelo, que tira o ala da próxima partida contra a Copagril.
O castigo veio aos 8 minutos da segunda etapa, com o gol de Marcinho do Colégio Londrinense em mais uma jogada de contra-ataque: 2 a 1 para os visitantes deixando toda a torcida apreensiva no Joaquinzão.
Mas aos 12 minutos, numa bola levanta, Rômulo acertou um “tirambaço” do meio da rua que foi morrer nos fundos das redes do time de Londrina, tirando, mais uma vez, o time guarapuavano do sufoco. Novo empate em 2 a 2.
Depois do gol foi a vez do time de Londrina quase marcar. Desta vez Brigadeiro operou um milagre, não permitindo que os londrinenses voltassem a dominar o placar.
A torcida se levantou e começou a pedir a entrada de He-Man no jogo, o técnico Baiano atendeu o pedido e, depois da expulso de Marcinho, por ter cometido uma falta e por reclamação, o pivô predestinado recebeu a bola girou e fuzilou o goleiro Adi, virando o placar em 3 a 2. Festa da torcida e comemoração imitando o gesto do personagem quem “tem a força”.
Com o gol o Imperium passou a se defender e jogar no contra-ataque, o Colégio Londrinense tentou o empate com o goleiro linha Jonatan e depois com Gérson na posição, mas o time guarapuavano soube se defender quando foi preciso e garantiu sua 4ª vitória seguida e manteva a invencibilidade jogando no ginásio Joaquim Prestes.
Agora o time do Imperium soma 12 pontos e é o segundo do Grupo “A”, com um jogo a menos que o líder Cascavel. Na seqüência duas pedreiras fora de casa: a Copagril e o Cascavel na semana que inicia. Já o Colégio Londrinense permanece em 4º com 7 pontos ganhos.
Clique aqui e confira todas as fotos da partida.
2 comentários:
parabens ao guarapuava pela bela vitória emcima de uma equipe forte,mas achei a torcida meio impaciente com o caio em alguns momentos da partida,no meu ponto de vista esse cara é um baita jogador e atuou bem contra o londrina, ae galera vamos dar mais apoio pra ele,ele já esta entrando no ritmo da torcida guarapuavana que é muito boa.
Concordo. O Caio é um grande jogadore trm feito gols importantes, como o da vitório sobre o Rio Branco e gol de empate em 1x1 ontem à noite.
Postar um comentário