segunda-feira, 27 de abril de 2009

Liga: Copagril vence e Cascavel é derrotado

Liga Nacional: Copagril leva pressão no fim, mas bate Corinthians
A Copagril/Faville/DalPonte conquistou boa vitória na noite desta segunda-feira (27/4), jogando no ginásio Alcides Pan, em Toledo (PR), diante do SCaetano/CorinthiansUnip, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado os paranaenses chegaram aos dez pontos ganhos, ocupando a oitava colocação.
No início da partida a equipe do Corinthians não sentiu o fato de jogar na casa do adversário. Os paulistas procuravam mais o ataque, criando boas oportunidades para abrir o placar, fato este que por pouco não ocorreu quando Simi tabelou com Rafinha e bateu bem, pela esquerda, acertando a trave direita de Diogo.
A Copagril tentou iniciar a reação, mas encontrava dificuldades para marcar seu gol, já que a defesa corintiana esteve sempre bem postada, ao menos no primeiro tempo. Em outra oportunidade, Rafinha arriscou pelo meio e bateu forte, para grande intervenção do goleiro Diogo que reclamou muito de sua defesa.
Depois desse lance os paranaenses pareceram ter acordado em quadra, chegando em dois ataques com perigo ao gol do goleiro Lima, que realizou duas grandes defesas em conclusões da Copagril. Até o final do primeiro tempo, porém, as equipes não mais criaram chances claras de abertura de placar.
Na segunda etapa, entretanto, os paranaenses voltaram mais bem postados, buscando pressionar os paulistas na defesa. O resultado da tática foi a abertura de placar para a Copagril, com um golaço. Bruno Souza, em chute da intermediária, bateu forte e acertou o ângulo direito do goleiro Lima, que não conseguiu a defesa.
Pouco depois, em um excelente contra ataque, a Copagril chegou ao segundo gol. Bruno, autor da jogada que terminou em tento, recebeu bom passe pela direita de ataque e avançou, passando pela marcação com um belo drible e servindo Renan, que não teve trabalho algum para marcar o gol de número dois de seu time.
Jogando com goleiro linha, o Corinthians conseguiu a marcação de seu primeiro gol, por meio de Bocão, em um chute muito forte. Até o final, o time paulista continuou atacando, tentando o empate, mas os paranaenses se postaram bem e venceram a partida.

Cortiana/UCS/AFF vence fora de casa e lidera a Liga Futsal

Em um jogo aberto, a Cortiana/UCS/AFF aproveitou melhor as oportunidades e conseguiu uma vitória fora de casa, diante do Diplomata/Muffatão/Cvel. O time gaúcho venceu a equipe cascavelense por 3 a 2, na noite desta segunda-feira (27/4), em Cascavel (PR). Com a vitória, a equipe de Farroupilha (RS) chegou aos 15 pontos, assumindo a liderança da Liga Futsal. Já a equipe de Cascavel, se manteve com sete pontos.
O jogo começou bem movimentado com a Cortiana/UCS/AFF abrindo o marcador antes mesmo do primeiro minuto. Aos 41 segundos, Valdin cobrou falta surpreendendo o goleiro Jerônimo e balançando as redes em favor da equipe gaúcha. Apesar do gol no início do jogo, a equipe gaúcha não encontrou facilidade para impor seu ritmo de jogo e ampliar a vantagem. Encontrou pela frente um time aplicado, que chegou diversas vezes com chance de marcar. Em uma partida aberta, Gleis empatou, aos 15 minutos, concluindo boa jogada do time paranaense.
Na segunda etapa, o jogo ficou ainda mais movimentado. O time da casa foi para cima, em busca do gol da vitória, entretanto se abria atrás e permitia o contra-ataque da equipe gaúcha. Dessa forma, aos 22 minutos, Caio balançou as redes, depois da primeira defesa do goleiro Jerônimo, aproveitando o rebote.
O time da casa continuou criando boas oportunidades. Foi anotado um pênalti em favor da equipe de Cascavel, aos 23 minutos, porém Ricardinho cobrou mal, desperdiçando a boa chance. Seguindo na pressão, Erverson anotou o empate, fazendo o segundo do time paranaense. No jogo aberto, o time gaúcho chegou ao terceiro gol após boa jogada do goleiro Basílio, que tocou para Valdin finalizar com qualidade. O time da casa pressionou no final, perdendo três grandes chances para empatar, porém não foi feliz na finalização e amargou a derrota dentro de casa.
Fonte: www.futsaldobrasil.com.br/2009/liga/

Nenhum comentário: