sábado, 25 de abril de 2009

Na base da superação!

Em partida cheia de emoção o Imperium bate o Foz/ADEAFI:


Depois de um resultado ruim em Campo Mourão o Imperium / TIM Celutel / PMGuarapuava enfrentou o Foz do Iguaçu / ADEAFI no ginásio Joaquim Prestes buscando a recuperação no campeonato e a manutenção do 100% de aproveitamento jogando em casa, já o ADEAFI vinha embalado com a vitória sobre o Paraná Clube em sua última partida em Foz.


O time do Imperium começou o jogo pressionando o ADEAFI e o gol não demorou sair. Alex He-Man numa bola que foi "chorando" para as redes decretou a vantagem guarapuavana nos primeiros minutos da partida.




Apoiado pela torcida o Imperium continuou atacando no primeiro tempo, criando boas oportunidades, Davi chegou a sofrer um pênalti claro que a arbritagem não viu. A falta foi marcada fora da área, interfirindo diretamente no resultado final da partida.




O ADEAFI que não tinha nada a ver com o problema se aproveitou do momento psicológico e empatou a partida com o pivô Carlos André. 1x1 no placar na metade da primeira etapa.





Entretanto, a equipe Guarapuava conseguiu marcar um gol poucos segundos depois do gol iguaçuense. Neto entrou rápidamente pela esquerda e chutou forte, sem defesa para o arqueiro. Imperium 2, ADEAFI 1.




O jogo seguiu quente, com as duas equipes criando boas chances. Alex He-Man, com muita raça, foi uma dor de cabeça constante para a defesa da equipe do Oeste, mas o placar permaneceu igual até o final do primeiro tempo.




No segundo tempo o Foz acertou a marcação e dificultou muito o jogo para o Imperium, criando ótimas chances para empatar, mas o Imperium resisitia, com as boas defesas do goleiro Brigadeiro.





Até que, de tanto insitir, a equipe do Foz conseguiu o empate mais uma vez com o jogador Carlos André na metade da segunda etapa. O momento do jogo era todo do ADEAFI, que pressionava o time da casa buscando a virada.




A notícias ruim da partida foi a contusão do ala Son, que saiu de quadra sentindo muitas dores no pé direito. O jogador foi levado ao Pronto Socorro da cidade, onde será avaliado o grau da lesão.





Mais uma vez o 6º jogador da equipe guarapuavana fez a diferença. A torcida empurrou o time, que creceu sobre o ADEAFI até que o incansável Alex He-Man criou uma boa jogada pela direita e cruzou a bola para o ala Viola que, com muito oportunismo, marcou o terceiro da equipe guarapuavana, quando faltavam dois minutos para o término da partida.



O ginásio Joaquim Prestes ecoou com o grito de gol da torcida, o terceiro gol da equipe guarapuavana foi um gol suado, feito na base da superação quando a equipe enfrentava dificuldades com a forte equipe do ADEAFI.




As mais de 2000 pessoas que lotaram o Joaquinzão saíram satisfeitas com o espetáculo e com a vitória cheia de emoção do Imperium / TIM Celutel / PM Guarapuava que manteve o 100% de aproveitamento jogando em casa.
Resultado final: 3 a 2. Clique aqui para ver mais fotos da partida.



Além do jogo Imperium 3x2 Foz/ADEAFI, tivemos neste sábado os seguintes resultados:
  • Paraná Clube 3 x 1 Francisco Beltrão
  • São Miguel 1 x 2 Colégio Londrinense
Com estes resultados a tabela de classificação ficou assim (clique na imagem para ampliar):

2 comentários:

Anônimo disse...

parabens pela materia e fotos ,(o segundo gol de guarapuava foi do neto e não do davi como ta na materia)abraços.

Márcio Nei disse...

puxa vida... q gafe... já está certo lá... segundo gol foi mesmo do Neto.