quarta-feira, 8 de abril de 2009

No retorno, Umuarama já pensa no Guarapuava

Notícia do jornal Umuarama Ilustrado:
O Zaeli/Pênalty/Umuarama Futsal retornou ontem de São Paulo Paulo onde estreou na Liga Futsal e já pensa na partida da próxima quinta-feira, contra o Guarapuava pelo Paranaense de Futsal. A equipe abriu a temporada de jogos do torneio nacional no último sábado com um empate em 3 x 3 diante do São Caetano/CorinthiansUnip e na segunda-feira, na seqüência do torneio foi derrotado pelo Intelli/Orlândia por 4 a 3.
Apesar de ter trazido na ‘bagagem’ apenas um ponto em seis disputados, o supervisor Irio Daroz Brol gostou do desempenho da renovada equipe que, segundo ele, ‘mostrou a cara’ na competição nacional. “Na estreia fomos buscar um resultado adverso de 3 a 0 na primeira etapa e conseguimos empatar na base da raça; contra o Orlândia, apresentamos um maior volume de jogo mas fomos castigados no final. Além disso, a trave impediu a vitória”, ressaltou. Com os resultados, o Umuarama está na 10ª colocação no torneio nacional mas tem agora dois confrontos em casa para se recuperar contra o Marechal (no sábado) e Atlântico de Erechim (na segunda).
Preocupado com a ‘maratona’ de jogos em duas competições paralelas, o técnico Paulinho Cardoso tenta dosar os treinamentos da equipe. Nesta quarta-feira, o time faz um trabalho de academia na parte da manhã e à tarde treinará com bola no Ginásio Amário Vieira da Costa. Diante do reduzido elenco de 14 jogadores, o time terá pela frente 28 jogos nos próximos 72 dias, o que dá uma média de 2,5 jogos a cada três dias.
Se na Liga Nacional, o time ainda não venceu, a realidade no torneio paranaense é diferente. Foram três jogos até agora com duas vitórias e um empate. Os umuaramenses ocupam a 5ª posição com 7 pontos, no entanto, têm menos jogos que as demais equipes. Atual campeão paranaense, o time tem a hegemonia do futsal do Estado. Nos últimos quatro anos, participou de todas as finais e ficou com dois títulos.
O goleiro Gian sofreu uma pancada na parte inferior da panturrilha e é dúvida para o jogo contra o Guarapuava, mas deve atuar. Boni, Jorge Alex e Canabarro estão pendurados com dois cartões amarelos.

http://www.ilustrado.com.br

Nenhum comentário: