domingo, 19 de abril de 2009

Hora de juntar os cacos

Depois da derrota do Imperium em Campo Mourão, o time volta à Guarapuava pensando no Foz do Iguaçu/ADEAFI, próximo adversário do time, dia 25 no Joaquinzão.
Com a derrota o time caiu para a 11ª posição e conheceu sua segunda derrota na Taça Ouro. Sua campanha agora é a seguinte: 2 vitórias (conquistadas em casa contra o Pato Branco e o Paraná), dois empates (fora de casa contra o Colégio Londrinense e Umuarama) e duas derrotas (fora de casa contra o Rio Branco e Campo Mourão).
Mesmo levando três gols no último jogo, a equipe continua com a melhor defesa da competição empatado com Umuarama e Colégio Londrinense, sofreu apenas 9 gols em 6 partidas, entretanto o ataque da equipe ainda não delanchou, marcando apenas 10, melhor apenas que o lanterna Cianorte (que marcou 8), e Rio Branco (que marcou 7).
Desta forma, podemos definir a equipe guarapuavana deste início de Chave Ouro, como uma equipe muito competitiva, de muita marcação e que dificilmente perde pontos jogando em casa. Mas também uma equipe que às vezes vacila quando joga contra equipes consideradas mais fracas. E olha que nem estou falando de Rio Branco e Campo Mourão: Lembrem-se que no jogo contra o Paraná Clube, em casa, o time chegou a marcar 4 a 1 e depois permitiu que o adversário encostasse no placar (4 a 3), quase perdendo pontos importantes.
É evidente que a equipe tem um potencial muito grande, até mesmo para brigar pelo título (já demonstrou isso em Londrina e Umuarama). Só falta mesmo mais concentração quando o jogo não é considerado tão difícil. Pois estes jogos é que fazem a diferença na classificação: a tendência natural é que as grandes equipes do campeonato consigam placares apertados em seus confrontos diretos, o que vai definir quem estará na frente na classificação são exatamente os jogos contra as equipes que não são consideradas favoritas no campeonato.
É hora de colocar a cabeça no lugar, juntar os cacos da derrota em Campo Mourão e ter uma postura diferente daqui para frente! A equipe inovou este ano, com a presença, na comissão técnica, de uma psico-terapeuta, espero que a profissional detecte o que está levando a equipe a ter estes altos e baixos para que o Imperium possa render tudo o que pode e seguir rumo ao título da Chave Ouro. VAMOS LÁ, IMPERIUM! Acreditamos neste time!

Um comentário:

Anônimo disse...

Torcedores de Guarapuava, meus pêsames. Vi nesse blog a pesquisa que apontava 7% de pessoas que acreditavam na vitória de Campo Mourão. Sentiram que o campeonato dessa ano está equilibrado (por cima) e que uma derrota ou um empate pode representar muito na classificação. Um abraço... sucesso. O time de Guarapuava mostrou-se um grande adversário... Levi de Oliveira...de Campo Mourão.