quinta-feira, 23 de abril de 2009

Ponta Grossa Futsal acabou

Após o empate frente ao Clevelândia por 2 a 2, em jogo concluído na terça-feira, o clima no Ponta Grossa Futsal não é dos mais agradáveis. Em reunião, ontem, com a diretoria do clube, os jogadores e comissão técnica decidiram acabar com o time. "O time acabou. A diretoria não acatou alguns pedidos nossos, quiseram reduzir os salários e ainda anunciaram a dispensa do capitão Manta, do Denílson e do Fussa", relata o preparador físico, Flamarion Carvalho.
De acordo com informações obtidas junta aos atletas e à comissão técnica, a diretoria do PG Futsal não quis pagar alimentação dos atletas e reduzir a folha salarial. "Mas a gota d'água foi a dispensa dos jogadores. O grupo se fechou exigiu que eles voltassem, como não deu certo, todos entraram em acordo de rescindir o contrato", conta Carvalho. Um advogado já foi acionado para cuidar da parte jurídica.
O próximo jogo do time ponta-grossense seria contra o Araucária, no Ginásio Oscar Pereira, no sábado.
http://www.jmnews.com.br/
Outra notícia (já meio velha) de time acabando veio do Voleibol, a equipe do Finasa/Osasco resolveu encerrar suas ações no Vôlei Feminino. Metade do time era da Seleção Brasileira e jogadoras como Paula Pequeno (que no início do ano recebeu propostas para jogar fora do País, mas resolver ficar na equipe) ficaram sem clube, sem saber o que fazer daqui para frente. Veja a matéria que foi no ar no Jornal da Globo:
O Pior é que a "crise" virou uma bela desculpa para que as empresas retirem seus patrocínios ao esporte, as empresas não sentem que estão recebendo o devido retorno em seus investimentos... já falei muitas vezes sobre isso aqui, em maior escala (como no caso do Finasa/Osasco) ou menor escala (como no caso do Ponta Grossa), é preciso prestigiar estas empresas, para que os investimentos no esporte aumentem em todo o País... coisa que fica meio difícil quando um veículo como a Rede Globo se refere às equipes apenas com o nome de suas cidades sedes...

3 comentários:

Liberato disse...

Por isso, é que gritar IF no ginásio não foi bem visto pelos nossos olhos, pois como havia dito, infelizmente o esporte amador vive exclusivamente de patrocionios.
Temos sim que gritar o nome e incentivar empresas como Imperium, Tim Cellutel, prefeitura e as mais de 20 empresas que nos apoiam.
Ah ia me esqueçendo tem gritar tambem "TORCEDORES" pois é com certeza um de nossos patrocinadores master, nosso público é o maior em média do campeonato.
Parabens aos diretores das empresas e tambem aos nossos fiéis TORCEDORES, por manter vivo nosso projeto,

Anônimo disse...

Outro time de volei que fechou as portas foi o Brusque/Brasil Telecom

Márcio Nei disse...

Temos que começar a criar uma cultura de sermos consumidores de produtos de empresas responsáveis ecologicamente e socialmente. Acho que que incentivo ao esporte é uma boa pratica de marketing social. Se as pessoas começarem a escolher um produto "A" em detrimento de um produto "B" por este motivo... e não só pelo preço, os empresários começarão a ver o esporte com outros olhos. Bem, pode até ser meio utópico e, com certeza, isso leva muito tempo... anos e anos, as acho q o único caminho é esse, já que do Poder úblico não dá para esperar muita coisa neste sentido.