sexta-feira, 3 de abril de 2009

Mais informações do jogo de ontem, ficha técnica e classificação

Notícia que saiu agora cedo no site da Federação Paranaense de Futsal (clique na foto para ver mais imagens da vitória do time guarapuavano):

OURO - GUARAPUAVA VENCE O PARANÁ CLUBE EM CASA - 03/04/2009
Em um jogo com grande presença de público, o Imperium/Tim Cellutel/Guarapuava venceu mais uma vez dentro de casa no Campeonato Paranaense de futsal. Desta vez a vitória foi sobre o Paraná Clube/Vale Fértil, pelo placar de 4 a 3. A partida foi disputada no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, e foi válida pela 4ª rodada da competição.
As duas equipes tinham situação parecida e tentavam a recuperação na noite desta quinta-feira (02/04). Por isso o jogo foi bastante aberto, com muitas chances de gol e bastante emoção para o público que mais uma vez compareceu em grande número ao ginásio Joaquim Prestes. Já nos primeiros minutos ambas as equipes criaram boas chances.
O primeiro gol da partida saiu aos 5 minutos. O ala Viola abriu o placar para o Imperium/Tim Cellutel/Guarapuava. Apenas um minuto depois o time da casa repetiu a dose. Fez 2 a 0 através do pivô Antony, que acertou um belo chute. Vantagem que animou ainda mais a empolgada torcida guarapuavana.
No segundo tempo a partida continuou muito movimentada. Tanto que logo a 2 minutos o Paraná Clube/Vale Fértil diminuiu com o ala Batata. A equipe paranista chegou a criar chances para ampliar, mas parou nas defesas do goleiro Brigadeiro. Então quem marcou foi o Imperium/Tim Cellutel/Guarapuava, que ampliou o placar para 3 a 1 com o ala Viola. Foi o segundo gol dele no jogo e o terceiro neste Campeonato Paranaense. A equipe da casa ainda aumentou para 4 a 1 com o fixo Davi.
Mas o que parecia se encaminhar para a uma goleada tranqüila, se transformou num susto para o time de Guarapuava. Na última metade do segundo tempo o Paraná Clube/Vale Fértil reagiu. Marcou o segundo através do pivô Bola, quando restavam 7 minutos. E, faltando 4 minutos para o fim da partida, encostou no placar com o gol do ala Bruno.
Os últimos minutos da partida foram de grande emoção. O técnico Baiano, do Imperium/Tim Cellutel/Guarapuava, pedia calma a seus atletas. Enquanto isso Júnior, treinador do Paraná Clube/Vale Fértil, mandava seu time ao ataque. Porém ninguém mais conseguiu marcar, o jogo acabou em 4 a 3, e a equipe de Guarapuava chegou ao sétimo ponto no Campeonato e à segunda vitória em casa. Já o representante de Curitiba parou nos três pontos e tem agora duas derrotas em três jogos.


FICHA TÉCNICA
GUARAPUAVA 4 X 3 PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL
Cartões amarelos: Batata (PAR); Davi, Romulo e Antony (GUA)
Gols: Viola aos 5 do 1º tempo (1-0), Antony aos 6 do 1º (2-0); Batata aos 2 do 2º tempo (2-1), Viola aos 5 do 2º (3-1), Davi aos 10 do 2º (4-1); Bola aos 13 (4-3) e aos 17 do 2º (4-3)


A tabela de classificação depois da vitória do Guarapuava (clique na tabela para ampliar)


















A vitória veio como o esperado, subimos para a sétima colocação e a torcida empurrou ( e como empurrou) o time do Imperium. Mas nem tudo são rosas: quem esteve no Joaquinzão ontem viu um time com muitos altos e baixos, parece-me que ainda falta um "padrão jogo" ao time. Ou seja, começar num ritmo e ir até o final do jogo impondo este ritmo ao adversário.
Lembro-me que há alguns anos o Toledo, que estava com um time fortíssimo e veio à Guarapuava jogar (no ginásio do Trianon) contra o I.F. (inclusive, ontem a torcida gritou IF... lembram daquele primeiro post sobre os nomes fantasia? rs). Como eu não pude ir ao jogo contra o Toledo, Clóvis, um amigo toledano (rá, sacaneei) que foi ao jogo, me falou algo mais ou menos assim: "O I.F. fez uma correria, mas depois o ritmo caiu, já o Toledo começou e terminou o jogo do jeito, parece um time que não se apavora com nada". Se não me engano o resultado daquele jogo foi o empate, mas no campeonato o Toledo chegou às cabeças decidindo o campeonato.
Isso que se espera do Imperium, principalmente em casa: um time que imponha um ritmo forte contra os adversários do início ao fim dos jogos, aí sim poderemos nos considerar candidatos a brigar por títulos, ou ficaremos sempre brigando nas posições intermediárias até o fim do campeonato.

Nenhum comentário: