quinta-feira, 30 de abril de 2009

Série Ouro: Copagril assume a ponta

Gustavo da Cunha
Em partida válida pela 7ª rodada da Chave Ouro, a Copagril/Faville/DalPonte recebeu na noite desta quarta-feira, em Marechal Cândido Rondon, o Pato Branco/Consórcio Rede Oeste/Sementes Guerra, e venceu pelo placar de 5 a 2, conquistando sua sexta vitória na competição.
Jogando novamente diante de sua torcida (a última partida em Marechal aconteceu dia 13 de abril, na vitória de 2 a 1 sobre Cascavel), já que está impossibilitada de mandar seus jogos pela Liga Nacional no Alçapão da Vila, a Copagril começou o duelo com um quinteto diferente do confronto contra o Corinthians, na última segunda-feira (27).
Marquinhos Xavier mandou à quadra Donny, Renan, Dilvo, Gadeia e Bruno Souza, e apesar de começar o jogo pressionando mais o adversário, quem saiu na frente foi o Pato Branco, em cobrança de pênalti convertida por Alex Maranhão, aos cinco minutos.
Insatisfeito com o rendimento da equipe, Xavier alterou todos os jogadores de uma só vez, colocando em ação Rafael, Carrapixo, Biro e Marquinhos. A mudança melhorou o time, mas quem empatou o jogo foi outro jogador que veio do banco, Rafinha, que entrou para cobrar uma falta com força, no canto do goleiro Genésio, aos 10 minutos.
A partir daí a Copagril cresceu e foi em busca da virada, que não demorou pra sair. Aos 14, Renan recebeu passe de escanteio, ajeitou e mandou uma bomba, colocando o time rondonense à frente do marcador.
O terceiro saiu na sequencia, com Gadeia escorando de cabeça o lançamento de Donny, e contando com a ajuda atrapalhada de Genésio, substituído em seguida por Cristian.
No final da primeira etapa, ainda deu tempo para o Pato Branco acertar a trave da Copagril. No lance, o capitão Léo bateu a cabeça e saiu sangrando, não voltando para o segundo tempo.
A segunda etapa começou com a Copagril impondo um ritmo mais forte, não dando espaços para o adversário criar chances, e conseguiu aumentar logo aos três minutos, com Rafael. O camisa 20 de Marechal recebeu de Dilvo e chutou na trave, mas conseguiu pegar o rebote e finalizar de perna esquerda, fazendo seu quarto gol na Chave Ouro.
A Copagril dominava por completo a partida, e a torcida ensaiou um olé enquanto os jogadores trocavam passes.
Ao Pato Branco restavam tentativas esporádicas de atacar, e em um destes lances, Donny fez a defesa a lançou Carrapixo na área adversária, com o goleiro voltando desesperadamente para o gol. Cristian ainda conseguiu dar um tapinha na bola, mas ela sobrou para o camisa 8 rolar para o fundo das redes e fazer o quinto da Copagril, aos 12 minutos.
No fim, Alex Maranhão ainda descontou, novamente de pênalti, que ele mesmo sofreu ao ser derrubado por Donny.
Final de jogo, 5 a 2 para a Copagril e liderança temporária da Chave Ouro. Agora o time rondonense soma 20 pontos em oito jogos, três a mais que o Umuarama, mas que tem uma partida a menos .
Já o Pato Branco segue com uma campanha desastrosa, com apenas quatro pontos em seis jogos, ficando em 14º lugar e fora da zona de classificação.
O próximo compromisso do time rondonense será neste sábado, dia 2 de maio, contra o Rio Branco de Paranaguá, no Alçapão da Vila, às 20h.
No mesmo dia, o Pato Branco recebe o São Miguel, no ginásio Dolívar Lavarda, às 20h30. Ambos os jogos são válidos pela 8ª rodada da Chave Ouro.
Destaque positivo: Rafael. Mostrou muita determinação, garra e espírito coletivo, tudo o que a torcida quer ver em cada um dos atletas. Excelente nos passes e na marcação, teve a sorte ao seu lado na hora de fazer o seu, fazendo justiça ao empenho demonstrado.
Destaque negativo: Dilvo. Apesar de mostrar muita vontade, como todos os jogadores na partida de hoje, foi displicente em muitas finalizações. Poderia ter feito no mínimo dois, se tivesse jogado com mais seriedade.
Fonte: www.olhonabola.com.br

3 comentários:

Cleyton Lutz disse...

o blog está cada vez mais qualificado, o Alemão é um veradeiro talento da nova safra de jornalistas esportivos

Márcio Nei disse...

quando eu vi a assinatura da matéria não tive dúvida. Alemão na cabeça.

Gustavo da Cunha disse...

Agradeço os elogios caros colegas de profissão....final da Chave Ouro será entre Copagril x Guarapuava.....até lá, abraço.