quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Depois da greve, Beltrão volta aos treinamentos

A imprensa do Sudoeste do Estado noticiou esta semana mais um capítulo da novela Francisco Beltrão Futsal. Desta vez os jogadores fizeram greve e não treinaram enquanto os salários não foram pagos. Confira as matérias do Jornal de Beltrão:

Com salários em atraso, jogadores do Beltrão Futsal decidem não treinar
A crise volta a ser o assunto no Beltrão Futsal. Depois de perder mais da metade do plantel no decorrer do campeonato e, ainda assim, conseguir excelente campanha na Série Ouro, os jogadores, mais uma vez sem salários, decidiram fazer uma greve e só voltam às quadras assim que receber o que foi combinado com a diretoria.
A empolgação pelo empate contra o Umuarama já passou e, segundo os atletas, a diretoria não deu qualquer satisfação quanto a data para ser efetuado esse pagamento. “Falaram que íamos receber com a renda, mas depois do jogo ninguém mais se pronunciou”, disse o treinador Fabinho Gomes.
A decisão de entrar em greve partiu dos jogadores e foi acatada pela comissão técnica como uma forma de protesto, já que a equipe vem conseguindo resultados extraordinários e os problemas financeiros seguem. “Tinha a parcela que vencia dia 30 dos atrasados e ontem venceu o mês de setembro. Fica difícil trabalhar sem receber”, disse Fabinho, lamentando que o clube tenha que passar, mais uma vez, por esses problemas com a diretoria.

Diretoria efetua o pagamento do atrasado e time deve voltar aos treinamentos
O presidente Névio Ghisi pagou os atletas ontem à tarde. Treinos voltam hoje.
A greve dos jogadores do Beltrão Futsal aconteceu, pois os atletas deveriam receber, no dia 30 de agosto, uma parcela de 20% dos salários de maio e abril. Esse é o combinado com a diretoria. No dia 30, paga-se os atrasados e no dia 15 o salário do mês.
Ontem, a diretoria acertou os 20% com os jogadores, que agora querem garantia que receberão os salários do mês de setembro, contudo o presidente Névio Ghisi ainda não tem uma previsão para os depósitos. “Não podemos falar um dia certo para o pagamento do salário. Hoje acertamos os 20% que estava atrasado”, relatou Ghisi.
Segundo Valdecir Ruzza, vice-presidente do Beltrão Futsal, o feriado de 7 de setembro acabou atrasando algumas cobranças, o que dificultou o acerto com os atletas. “A gente estava conseguindo manter os compromissos em dia. Esse mês tivemos alguns problemas mas já estamos resolvendo”, relatou.
Mauricinho, o artilheiro da equipe, não quis comentar os problemas de salários, falou apenas sobre a importância da partida diante do Campo Mourão e o significado dessa classificação para a equipe. “A classificação sempre foi nosso objetivo e vamos em busca dela”, afirmou.

Fonte: Jornal de Beltrão

Nenhum comentário: