domingo, 20 de setembro de 2009

Futebol: Batel aposta suas últimas fichas em casa

Mesmo na lanterna, o Batel só depende de seus próprios resultados para avançar à próxima fase
O Batel perdeu mais uma no Paranaense de Futebol, Série A3. Fora de casa o time não resistiu ao líder Pato Branco que venceu por 2x0 o Rubro-Negro. Foi a 7ª derrota na competição, a 4ª resultado negativo seguido, que deixa a equipe ainda na incômoda lanterninha da 3ª divisão.
Mas, apesar de tudo, uma ponta de esperança ainda resta para o time da baixada, é que nas duas últimas rodadas o Batel pega o Umuarama e o Matsubara jogando em casa, no Estádio Waldomiro Gelinski e se vencer as duas partidas pode voltar a sonhar com a classificação e com o acesso para a Série A2.
Umuarama e Matsubara empataram neste domingo. Os resultados foram:
Tigrão Umuarama 2x2 Cacavel
Matsubara 3x3 Jacarezinho


Com isso, os adversários tem 2 (Matsubara) e 3 (Umuarama) pontos de diferença, o que levaria, em caso de duas vitórias, na pior das hipóteses, o time do Batel a chegar empatado em 4º lugar com o Tigrão Umuarama.
Como primeiros os critérios de desempate são, consecutivamente, o número de pontos e de vitórias, o Batel teria 12 pontos e 4 vitórias vencendo as duas. O Umuarama poderia no máximo chegar a 12 pontos e 3 vitórias, o que daria a classificação ao Batel. Ou, seja, o time guarapuavano depende somente de suas forçlas para segir na competição.
Confira a classificação atual da Série A3:

Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase, teremos as seguintes partidas:
Batel x Tigrão Umuarama
Cascavel x Jacarezinho
Matsubara x Pato Branco


Para poder realizar estas duas vitórias, a presença da torcida é fundamental. Por isso, vá ao Waldomiro Gelinski nos próximos finais de semana, pois o Batel nunca precisou tanto de apoio como agora. Só depende da gente!

6 comentários:

Márcio Nei disse...

Agora é tudo ou nada, galera!

Cáceres disse...

Gostaria de saber se vai ter uma promoção de portões abertos no Valdomiro Gelinski no domingo, pois com esse time que está aí, é só a equipe da Rádio Difusora que consege vê-los jogar bola, pois ontem eu escutei pela Celinauta de Pato Branco e segundo eles, se não fosse o goleirão Juliano, o Batel teria tomado uns cinco ou seis gols. O Batel, mais uma vez não jogou nada e ainda por cima reclamou da arbitragem. É verdade que o Pato venceu com dois gols de penalty, mas não é desculpa. Então caro Márcio, sugira à diretoria que abra os portões nesses dois jogos ou pelo menos faça alguma promoção, aí sim o estádio terá torcedores. Caso contrário, só uns loucos irão jogar cincão fora.

Márcio Nei disse...

Cáceres, respeito teu ponto de vista, mas uma coisa que eu nunca poderia fazer, nas circunstâncias atuais, seria pedir para que o Batel abrisse os portões. Pois a única renda do time é justamente a que vem das bilheterias e vendas de cadeiras do sócio torcedor.
O Batel estava até o pescoço com dívidas e agora vem sanando estes problemas. Muitos jogadores não recebem salário e time está mais na paixão que na técnica.
Quanto ao time, reconheço que tem deficiências, a maior dela a falta de experiência, pois a grande maioria é dos juniores, mas agora chegou a hora da superação e da motivação suuperarem a técnica e a experiência.
Para que isso aconteça seria muito legal ver o torcedor incentivar o time pois só duas vitórias no Waldomiro Gelinski interessam.

Enfim. Como disse no começo, respeito teu ponto de vista, mas torcer só na hora que o time está bem é muito fácil.

Anônimo disse...

esses caras ainda recebem salario?só pode ser brincadeira.

Cáceres disse...

é o problema de Guarapuava é que ainda tem gente que acredita que um cavalo com três pernas quebradas consegue sair do fundo do poço!!!!!


P.S. O futebol de campo de Guarapuava acabou há muito tempo.
Profissionalismo é a palavra de ordem!!!!!

Nilson do Nascimento Ribeiro disse...

Tanta gente torcia prá ter futebol de volta em nossa cidade. Aí está.Claro, é o começo ainda. O
pessoal tá dando tudo de si. É o que temos no momento. Tem deficiências, claro que tem, mas vamos apoiar essa gente, dirigentes, comissão técnica pela coragem que estão tendo. Esse tipo de torcedor pessimista que aí opina não acrescenta em nada.Parabéns pessoal. EU SEMPRE APOIO.
Nilson do Nascimento Ribeiro