segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ivaiporã Futsal é tricampeão da fase regional dos Jap´s

O Ivaiporã Futsal/UCP/Bella Cazza Criare conquistou neste sábado, 12 de setembro, no ginásio de esportes Ary Kffury, em Manoel Ribas, o tricampeonato da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (Jap´s) ao derrotar na final os donos da casa por 2x1. Dessa forma, o time ivaiporãense conquistou mais um título da regional de forma invicta, repetindo o feito do ano passado. Foram sete jogos e sete vitórias e a classificação obtida para a fase final que acontece entre os dias 23 de outubro e 1º de novembro, em Francisco Beltrão. Mesmo com a derrota, Manoel Ribas também está classificada. É que no futsal, os dois primeiros colocados de cada categoria garantem vaga.
A campanha começou com vitórias sobre Jandaia do Sul (4x3) e São João do Ivaí (6x1). Na segunda fase a seleção de Ivaiporã bateu Faxinal (3x2), Engenheiro Beltrão (4x1) e Iretama (4x1). A semifinal da competição foi contra Pitanga e Ivaiporã não teve dificuldades para aplicar uma goleada por 7x1 se garantindo em mais uma decisão.
O confronto diante dos anfitriões dos jogos foi bastante equilibrado. Entretanto, o Ivaiporã Futsal teve mais volume de jogo e tocando a bola conseguiu brecar o ímpeto dos adversários que buscavam fechar a competição que sediaram com a medalha de ouro. O jogo estava empatado em 1 a 1, até os 17 minutos do segundo tempo, quando Foca marcou o gol do título para o time visitante. O primeiro gol foi anotado por Mosca, aos 9 minutos. O único gol do Manoel Ribas foi marcado por Rhoger.
No finalzinho da partida, Manoel Ribas teve a seu favor um tiro livre, defendido pelo goleiro Paulo. No apito final, o goleiro de Ivaiporã saiu para comemorar com a torcida e foi agredido com um soco no rosto pelo jogador Zé Carlinho, de Manoel Ribas. Daí em diante, começou uma confusão generalizada com invasão de torcida e atos de vandalismo por parte da torcida local, descontrolada com a perda do título. Ivaiporã foi campeão com os seguintes atletas: Paulo, Foca, Thutio, Mosca, Alan, Danilo, Costelinha, André, Pelé e Waguinho.
O presidente do Ivaiporã Futsal/UCP/Bella Cazza Criare, Roberto Noda, ressaltou que a equipe ivaiporãense teve muitos méritos nessa conquista, pois, superou adversidades como arbitragem, torcida e o bom time de Manoel Ribas que valorizou o título de Ivaiporã. Roberto ainda agradeceu aos patrocinadores, prefeitura municipal e câmara de vereadores pelo apoio ao esporte do município.
Na fase final, o Ivaiporã Futsal poderá contar com os reforços de Beto e Guelé, além de ainda poder inscrever mais dois jogadores para buscar o acesso a classe A dos Jogos Abertos do Paraná.
Agora a equipe volta as atenções para o Campeonato Paranaense - Série Prata, quando enfrenta no sábado, 19 de setembro, a equipe de Araucária no ginásio de esportes Sapecadão a partir das 20 horas em um jogo de seis pontos em busca da classificação a terceira fase.


Antonello Nadal - Assessor de Imprensa do Ivaiporã Futsal/UCP/Bella Cazza Criare

Nenhum comentário: