quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Liga Nacional: Copagril e Umuarama fazem clássico paranaense

Copagril precisa vencer clássico para buscar a classificação A Copagril/Faville/DalPonte encara o Zaeli/Penalty/Umuarama no clássico paranaense da segunda fase da Liga Futsal 2009 em situações diferentes, mas com o mesmo objetivo, que é a vitória. O confronto ocorre a partir das 20h no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, no interior paranaense.
Com oito pontos ganhos na chave A da Liga Futsal 2009, a Copagril precisa vencer para chegar aos 11 pontos e ficar muito próxima da classificação, se afastando da Cortiana e do Poker/PEC/Ikinha, equipes que ainda podem lhe tirar a vaga. Por conta disso o técnico quer o time jogando bem em casa.
“Jogar em casa vai ser o diferencial nesta reta final da Liga Futsal. Sentíamos bastante dificuldade de jogar na Vila Gaúcha pela dimensão da quadra e pela limitação do público. Jogar em Toledo também sempre foi um desgaste. Jogando em casa, no Ney Braga, vai ser o diferencial na nossa campanha”, comenta o técnico Marquinhos Xavier.
A goleada do Umuarama sobre a Cortiana serviu também para ajudar a Copagril. O time perdeu para a Malwee na última partida e via ameaçada sua condição de avanço em caso de derrota umuaramense. Com 8 pontos ganhos, o time de Marechal Cândido Rondon agora depende apenas de suas forças para ser o último classificado do grupo.
O Zaeli, que garantiu sua classificação diante da Cortiana, com uma grande vitória, agora buscará dar passos mais longos. É o que pensa o técnico Paulinho Cardoso. Para ele, o time deve buscar “algo a mais”.
“Para o público isso (a classificação) é muito bom, mas como profissional temos que olhar mais longe. O objetivo é muito maior. O Umuarama não ganhou e sim conquistou uma classificação e pode buscar uma próxima”, definiu o técnico que não contará com Gian para o confronto.
Fonte: www.futsaldobrasil.com.br

Nenhum comentário: