segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Liga Nacional: Carlos Barbosa empata em Marechal Cândido Rondon

Carlos Barbosa empata em Marechal Cândido Rondon (PR)
Copagril/Faville/DalPonte (PR) e Carlos Barbosa (RS) fizeram nesta segunda-feira (21/9) o duelo mais equilibrado até aqui das quartas-de-final da Liga Futsal 2009, a mais importante competição do salonismo nacional. Jogando no ginásio Ney Braga, o time amarelo do Paraná não conseguiu superar o representante gaúcho e empatou em 2 a 2 em Marechal Cândido Rondon (PR).
Empurrado pela torcida, o time paranaense partiu pra cima da ACBF nos primeiro minutos. Com jogadores experientes, a agremiação laranja de Carlos Barbosa não se intimidou com a força ofensiva do adversário. Ex-goleiro da Seleção Brasileira, Lavoisier foi um dos destaques da primeira etapa.
Após mais de doze minutos de jogo, a equipe visitante aproveitou uma das raras falhas do setor defensivo paranaense para abrir o placar. O pivô Jé, que iniciou a partida no banco de reservas, recebeu a bola do ala Daniel e concluiu no ângulo direito do guarda meta Diogo.
Sem se abater com o reverso momentâneo, a Copagril chegou ao empate antes mesmo do intervalo. Restando quatro segundos para o encerramento do período, o goleiro Diogo chutou com potência, do meio da quadra, um foguete – 1 a 1.
O confronto continuou equilibrado no segundo tempo. Fechados, ambos os times priorizaram a marcação na volta dos vestiários. Jogando em casa, os comandados do técnico Marquinhos Xavier partiram para o tudo ou nada nos instantes finais.
Os cinco minutos finais foram eletrizantes. Enquanto o pivô Sinoê se livrou da marcação e anotou o segundo tento da ACBF, o jovem ala Gadeia, de apenas 19 anos, concluiu sem ângulo e deu números finais ao duelo – 2 a 2.
Autor do primeiro gol da Copagril/Faville/DalPonte, o goleiro Diogo comentou o resultado. “Pecamos muito nas finalizações, mas fizemos uma boa partida. Falhamos no primeiro gol deles, mas conseguimos nos recuperar e colocar a bola no chão. Estou muito feliz pelo meu gol, muito mesmo”.
Quem também falou após o apito final foi o técnico da ACBF, Paulo Mussalem. “O empate não foi ruim. Foi um grande jogo. O importante é que agora iremos decidir a vaga em casa. O adversário tem jogadores experientes, o que dificultou muito nosso padrão de jogo. Foi uma pena que ficamos à frente no placar durante boa parte da partida, mas não conseguimos vencer”, analisou.
Fonte: www.futsadobrasil.com.br

3 comentários:

Gustavo disse...

Parabéns ao time da Copagril, que mesmo bastante desfalcado conseguiu se manter vivo na Liga Nacional. Acontece que o resultado certamente seria melhor se não fosse a atuação vergonhosa da arbitragem. Os senhores árbitros paulistas Michel Jean Bonnaud e Roberto Paganini Marietto deveriam ser proibidos de entrar novamente em uma quadra de futsal. Esses safados fdp's ignoraram um pênalti claro a favor da Copagril quando o jogo estava 1 a 1, e não marcaram falta clara no Renan no lance que originou o segundo gol gaúcho. É uma pena que uma competição como a Liga Nacional tenha árbitros desse naipe que, tenho certeza, farão de tudo para que as semifinais da competição seja disputada pelos ditos "grandes". Enfim, força Copagril!!

Anônimo disse...

Vou me usar as mesmas palavras de uma semana atrás Gustavo postou. (...) E essa história de arbitragem está cansando(...).
Enfim...será que só vale reclamar da arbitragem quando é a nosso favor??? abrasss

Anônimo disse...

a copagril provou do seu proprio veneno, digo isso porque o guarapuava podia ter saido de marechal vitorioso naquele 4x4,mas td bem,que pena, estava torcendo pelo representante paranaense na liga agora ficou um pouco dificil de bater o carlos barbosa lá ,mas vamos lá copagril força.