quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O susto, a virada e a liderança.

Imperium bate o Rio Branco e assegura a classificação e a liderança do grupo.
No único jogo de quinta-feira (10/09) pelo Campeonato Paranaense de Futsal, o embalado Imperium/ Tim Cellutel/ P.M.Guarapuava recebeu o inconsistente Rio Branco com a missão de garantir a classificação para as quartas de finais e a chance de liderar o grupo “A” da segunda fase pela primeira vez na competição.
Entretanto a missão, que à primeira vista, parecia fácil se transformou num susto: Joãozinho aos 7 e Jean (ex-Imperium) aos 8 minutos balançaram duas vezes as redes do goleiro Brigadeiro, em duas falhas de marcação.
Nada parecia dar certo para a equipe da casa, que sentiu os gols. O time errava muitos passes dando chances de contra-ataque ao time do Litoral. Alex He-Man chegou a perder uma chance cara a cara com o goleiro do Rio Branco. Mas aos 16 minutos o pivô com nome de herói conseguiu superar o arqueiro e diminuiu a vantagem para 2 a 1.
Aos 17 minutos foi a vez do veterano Ademir empatar num chute de longe quando todos esperavam um cruzamento para dentro da área. o Chute surpreendeu o goleiro e a bola foi parar em seu canto esquerdo, sem chance de defesa. No finalzinho da primeira etapa Ademir ainda desperdiçou mais uma chance clara de gol e o primeiro tempo terminou no empate em 2 a 2.
No segundo tempo o time de Guarapuava veio determinado a não cometer os mesmos erros e aos 5 minutos Davi chutou forte de longe, Son tentou bater de calcanhar, mas não alcançou a bola. Na dúvida para quem seria dado o gol, os mesários anotaram o tento para Viola, que nem participou do lance.
Contudo, aos 8 minutos Viola marcou seu tento sem dúvidas para a arbitragem e aumentou a vantagem que já dava ares de goleada: 4 a 2.
Aos14 da segunda etapa, Jean, que marcou o segundo do time do litoral, deu uma cutovelada numa divida e levou o cartão vermelho. O time do Imperium acabou não aproveitando o tiro-livre (pois o Rio Branco já estourara as faltas) e a vantagem de 1 jogador a mais nos 2 minutos seguintes e o último tento da partida só foi anotado no finalzinho, por Oliveira. Placar final: Imperium 5, Rio Branco 2.
Com o resultado positivo o time guarapuavano foi a 16 pontos e está na liderança isolada do grupo "A", além disso carimbou a classificação para a terceira fase da Chave Ouro.
O próximo compromisso pelo campeonato será no dia 16, quarta-feira, contra o Copagril, em Marechal C. Rondon. Para este jogo o Imperium não contará com He-Man e Viola, que levaram o 3º amarelo contra o Rio Branco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Um susto, de fato. Compensado depois com 5 gols, a torcida viu o que queria ver, uma goleada, um jogo bom, a vitória do Imperium e como resultado a liderança do campeonato.