terça-feira, 8 de setembro de 2009

Liga Nacional: Marechal empata fora e Umuarama vence o Malwee

Umuarama bate Malwee e chega à vice-liderança
A equipe do Zaeli/Penalty/Umuarama venceu a Malwee Futsal por 3 a 0 e chegou à segunda colocação da chave A da segunda fase da Liga Futsal 2009. O jogo ocorreu na noite desta segunda-feira (7/9), no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR). Com o resultado os paranaenses chagaram aos 17 pontos, ultrapassando a Krona. A Malwee se manteve na liderança, com 19 pontos.
Jogando em casa a equipe do Umuarama iniciou a disputa buscando encontrar espaços para a criação de jogadas que pudessem lhe possibilitar a abertura do placar. O time tentou em dois chutes, mas o goleiro Tiago estava bem posicionado nas duas tentativas para realizar as defesas.
Porém, em uma saída de bola equivocada do goleiro da equipe jaraguaense, Boni interceptou passe de Tiago e bateu de longe para marcar. O gol fez bem ao Umuarama que pouco depois chegou ao segundo gol com Jorge Alex, que recebeu passe na frente, cortou a marcação e bateu bem para marcar.
A vantagem se manteve na primeira etapa e o Zaeli seguiu para o segundo tempo com boa vantagem. Nesta etapa do jogo, disposta a marcar seu gol, a Malwee passou a buscar o ataque e seu tento. O que não contavam é que o goleiro Gian estava inspirado e realizou duas grandes defesas, evitando o gol catarinense.
Como a Malwee não fez, o Umuarama foi ao ataque e marcou. Jorge Alex levou a bola dominada na raça e, depois de passar pelo marcador, dividiu com o goleiro Tiago, que saiu em seus pés. Como a bola ficou perdida com a dividida, o pivô da equipe paranaense foi esperto e, deitado, tocou para o fundo das redes, finalizando o placar.

Marechal perde chance de classificação ao empatar no RJ
Jogando na cidade de Petrópolis, na serra fluminense, a equipe da Copagril/Faville/DalPonte perdeu a chance de garantir a quarta vaga às quartas de final da Liga Futsal 2009 ao empatar em 1 a 1 diante da equipe do Poker/PEC/Ikinha, jogando no ginásio da UCP.
Com o empate a equipe da Copagril chegou aos 12 pontos ganhos na chave B da competição nacional e acabou vendo a distância contra a Cortiana, seu adversário direto pela vaga, diminuir, já que os gaúchos venceram seu compromisso na noite desta segunda-feira (7/9).
Agora na última rodada da chave a equipe da Copagril jogará em casa diante da própria Cortiana precisando de um empate para garantir a classificação. O clube gaúcho precisará da vitória se quiser sair com a vaga.
Querendo o resultado positivo para garantir sua classificação às quartas de final da competição nacional, e jogando contra um adversário que pode ser considerado franco atirador, já que não aspirava mais possibilidades de obter uma vaga, a equipe da Copagril foi cautelosa no início.
A possibilidade de sofrer um gol poderia ser ruim para os paranaenses, já que a Cortiana seguia atrás, torcendo por um tropeço paranaense. Com isso, o primeiro gol da partida acabou saindo somente aos 11 minutos de jogo, e foi da Copagril, que abriu o placar por meio de Rafael.
A vantagem se manteve no primeiro tempo, mas na segunda etapa, logo aos 23 minutos, o habilidoso Marcinho recebeu bom passe e bateu forte, para empatar o confronto para a equipe petropolitana. Até os minutos finais os paranaenses buscaram a vitória, mas não conseguiram o seu intento.
Classificação do Grupo "A" da Liga Nacional:

Fonte: www.futsaldobrasil.com.br

Nenhum comentário: