sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Umuarama faz o dever de casa e vence o Atlântico/Erechim

Augusto (foto) marcou o primeiro gol da vitória do Umuarama
Contando com o apoio da torcida local, que praticamente lotou o ginásio Amário Vieira da Costa, a Zaeli/Penalty/Umuarama (PR) venceu o Atlântico/Erechim (RS) pelo placar de 4 a 3. Válido pelas quartas-de-final da Liga Futsal 2009, principal competição do salonismo nacional, o confronto foi disputado na noite desta sexta-feira (25/9), em Umuarama, interior do Paraná.
O início do jogo foi truncado, com poucas chances de gols para ambos os times. Marcando meia quadra, a equipe visitante levava pouco perigo ao goleiro adversário.
O ritmo do primeiro tempo só aumentou nos minutos finais, quando, empurrado pela torcida, o Umuarama partiu pra cima da agremiação gaúcha e, em dois chutes cruzados, abriu o marcador. Augusto e Julio marcaram os gols.
Atrás no placar, o Atlântico adiantou a marcação no período final e diminuiu a vantagem numa bela finalização do ala Jackson, um dos artilheiros do “Galo de Erechim” na atual temporada.
Experiente, o clube paranaense não se abateu com o tento adversário e chegou ao terceiro gol. Atento, o pivô Jorge Alex aproveitou mais uma falha da defesa gaúcha e estufou a rede do goleiro Danilo, de 34 anos.
Em noite inspirada, Jackson, camisa 2 do Atlântico/Erechim, anotou seu décimo nono gol na Liga 2009, o segundo dele na noite. Após cobrança de escanteio, o ala concluiu com precisão e força para superar o arqueiro adversário.
Restando menos de cinco minutos para o apito final, Reginho, goleiro do Umuarama, falhou e cedeu o empate ao Atlântico. Um minuto depois, o ala Pica-Pau atacou em velocidade pela ala direita e finalizou cruzado para assinalar o quarto e último tento da equipe da casa – 4 a 3, resultado final.
Para o fixo e capitão Julio, o time da “Capital da Amizade” garantiu uma importante vitória nesta sexta-feira. “Enfrentamos um adversário muito qualificado, rápido em quadra, o que dificultou muito nosso desempenho. Demoramos acertar nossa marcação, mas conseguimos ajustar o setor defensivo e garantir o resultado positivo. O importante foi que conquistamos a vitória em casa”, analisou.
Fonte: www.futsaldobrasil.com.br

Nenhum comentário: