segunda-feira, 28 de setembro de 2009

"Robin Wood" do Futsal Paranaense

A equipe do Imperium/ TIM Cellutel/ P.M.Guarapuava fecha sua participação na fase classificatória do Paranaense de Futsal 2009 com um desempenho muito bom conquistado na primeira e na segunda fase: o time conquistou 47 pontos ganhos em 25 jogos (62,6% de aproveitamento nas duas fases). Foram 13 vitórias, 8 empates e 4 derrotas, sendo que jogando em Guarapuava, no ginásio Joaquim Prestes, não foi derrotado por nenhuma equipe da Chave Ouro.
O time venceu as principais equipes da competição: Marechal, Cascavel e São Miguel. A equipe também conseguiu trazer um empate, jogando fora de casa contra o atual bi-campeão e próximo adversário nos play-offs, o Umuarama. Entretanto, o time "derrapou" algumas vezes, quando o adversário era considerado mais fraco, em relação à luta pelo título.
As derrotas do time durante o campeonato foram para Rio Branco, Campo Mourão, Paraná Clube (todos já eliminados da competição) e Colégio Londrinense (que ainda participa das quartas-de-final): Jogos que eram considerados mais fáceis de que as partidas contra os times que investiram pesado na dispuita deste ano e considerados favoritos.
Tirar pontos dos fortes e ceder pontos aos fracos foi a característica do time até agora e, como de agora em diante, teremos somente os times "mais fortes" nos play-offs da competição. O "Robin Wood Parananese" aparece com chances, se mantiver este bom desempenho contra os "medalhões" do futsal do Estado.

2 comentários:

Anônimo disse...

É por isso que o Guarapuava não vai chegar neste Paranaense. Em certos momentos no esporte e até na vida, precisa haver um pouco de humildade.
E em vários jogos faltou isso ao time de Guarapuava, que subestimou os adversários considerados por eles mais fracos, e provado dentro de quadra foi o oposto.
Se liguem e humildade sempre

Cáceres disse...

Eu acho que essa observação de Robin Hood do Futsal Paranaense foi muito interessante, tirou ponto dos grandes e deu para os pequenos, mas mais uma vez o que me deixa muito triste é que tem gente que não quer que o time chegue. Caro anônimo, é uma pena que em sua insignificante vidinha você não tenha conquistado nada, pois nem seu nome você consegue revelar. Acho que em nenhum momento faltou humildade ao nosso time, basta você lembrar de como foram as nossas quatro derrotas. Perdemos jogando bem, bem mais que o adversário. Nesse último jogo acho que o time entrou mais para cumprir a tabela e não pode esse jogo servir de condenação para o time no decorrer da competição. Vamos vencer e nos classificar contra o time de Umuarama e aí mostraremos a força do Futsal de Guarapuava, inclusive para alguns "guarapuavanos."