domingo, 27 de setembro de 2009

Futebol: Final melancólico para o Batel

Batel perde para o Tigrão Umuarama em pleno Waldomiro Gelinski e está fora da A3.
O final de semana foi cheio de lamentações para o esporte de Guarapuava. No sábado, o time de futsal da cidade deixou escapar o 1º lugar no Paranaense, ao perder para o Paraná Clube por 2x0, e enfrenta, nos play-offs o Umuarama, atual bi-campeão estadual.
Neste domingo (27/09), foi a vez do Batel tentar sair da situação difícil que passa na série A3 do Paranaense de Futebol. Se vencesse a equipe decidiria a vaga na última rodada, contra o Matsubara no estádio Waldomiro Gelinki, mas o resultado foi o pior possível: a equipe foi derrotada pelo time da mesma cidade que será a adversária no futsal: o Umuarama. E o resultado da derrota foi o mesmo do futsal no dia anterior: 2x0.
Os gols sairam todos no segundo tempo com Robinho marcando duas vezes. O primeiro gol foi aos 8 minutos: depois do cruzamento de Índio, a defesa não conseguiu cortar e a bola que sobrou para o atacante fuzilar. O segundo gol foi ao 13 minutos: desta vez, Cabañas entrou tabelando com Robinho que não deu chances para o goleiro Juliano. Placar final: Batel 0x0 Tigrão Umuarama.
Com a 5ª derrota seguida, o time segue na lanterna da competição, com apenas 6 pontos marcados e não possui mais chances matemáticas de classificação. Agora o time apenas cumpre tabela contra o Matsubara, pela última rodada da primeira fase, no próximo domingo no Waldomiro Gelinki.

Um comentário:

Cáceres disse...

Todos sabíamos que o Batel não tinha estrutura nenhuma para jogar o Paranaense, mesmo o da terceira divisão. Será que alguém vai assistir o jogo no domingo ou a federação vai cancelar esse jogo, já que não vale nada mesmo? O Batel precisa aprender que futebol se faz com profissionalismo e pessoas de fora para poder comandar. Não adianta gente dessa terra querer fazer algo no futebol. Assim, como no futsal foi preciso trazer gente de fora para que pudéssemos ter algum êxito.